CONVERSAS NA ESTRADA DA VIDA – 2 ...

 
Essa questão de CONVERSAS NA ESTRADA DA VIDA... Demonstra uma coisa: Ainda estamos distantes de saber aproveitar as oportunidades de andar lado–a–lado na estrada da vida trocando ideias com outras pessoas de carne e ossos... ASSIM, fica inviável a possibilidade de vida menos desumana numa sociedade menos injusta...

Não é difícil relacionar problemas relatados nos noticiários do rádio e da tevê... Vamos considerar apenas as últimas horas:

PRIMEIRO CASO: Denúncias de policiais que atiraram em pessoas, acusando–as de reação violenta à abordagem policial – Num dos casos, o pai de uma das vítimas investigou (por conta própria), descobrindo que a versão dos policiais estava incorreta...

SEGUNDO CASO: Uma senhora (aposentada) voltou à agencia bancária (no dia seguinte), com um revolver, alegando que recebera R$ 50,00 à menor – será que não ficaria mais barato reclamar (a diferença) pelos meios normais???...

TERCEIRO CASO: marido preso, acusado de assassinar a própria esposa e o filho menor...

Três casos entre inúmeros que demonstram que, o mundo onde estamos virou um barril de pólvora onde já nem mais estamos sabendo conversar sobre qualidade de vida... E, se o interlocutor também oferecer perigo de violência???


Por essas e outras, tem sido melhor andar sozinho (a) do que mal acompanhado (a)... MAS, cá entre nós, seria solução não dirigir a palavra às outras pessoas que também estão na estrada da vida???


Certamente, não seria solução!!! E, insistimos em conversar com outras pessoas que (também) estão caminhando na estrada da vida... E, como quem não quer nada, querendo puxar conversa, a gente se aproxima de outras pessoas com a sensação de que poderá ser mal interpretado (a) pela atitude... MAS, não podemos esquecer que é assim mesmo...


Olá (?!). Está lembrado (a) de mim???

Mais ou menos...

Havendo indecisão da outra parte, a gente completa: Bem, disse que algumas vezes vi você... E que o fato de ainda não havermos sido apresentados (ou se auto apresentado) não seria motivo suficiente pra impedir cultivar amizade, afinal, algumas vezes mesmo na família acontece coisas estranhas...

É... Quem sabe (?!)...

É... tudo é possível, estamos na mesma estrada e, nada impede trocar algumas ideias sobre a vida... Até porque isso pode melhorar a vida de muitos – entendo que algumas vezes o que mais piora a realidade é o auto isolamento de pessoas de carne e ossos como nós...

Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 02/08/2012
Código do texto: T3810072
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.