CONVERSAS NA ESTRADA DA VIDA – 3 ...

Estava um pouco distraído, contemplando a paisagem na estrada da vida, caminhando devagar, enquanto revia (na memória), trechos da estrada por onde já passara e nem percebera a aproximação da pessoa com quem antes conversara...

Olá!!! (disse–me)... Perdido em devaneios??? (indagou)...

Mais ou menos, estava conversando com os meus botões... Acho que não vi você diminuindo os passos... Desde nossa última conversa, estava caminhando vagarosamente, enquanto matutavas um pouco, enquanto contemplava a paisagem...


Vejo que você está bem... Parece uma pessoa bem mais disposta hoje...

É... Coisas da vida... Agora parece mais simples conversar com você... O que me diz da vida hoje???

Estou lendo um livro: NÃO LEVE A VIDA TÃO A SÉRIO – Pequenas mudanças para você se livrar de grandes problemas... Sim, como dizia, estou lendo o livro e, achei interessante a ideia do autor, segundo a qual, as preocupações terminam complicando a solução de problemas... Certamente, a vida parece mais complicada do que é, porque as pessoas não querem viver de forma simples – já pensou quantos problemas por causa de um simples cigarro???

É... Dizem que é milhares de substâncias nocivas a saúde do ser humano...

Em meu achômetro, uma única substância nociva seria motivo pra deixar o cigarro pra lá... E, são milhares e, as pessoas não estão nem aí... Algumas pessoas chegam a dizer que quem não fuma morrerá também...

É claro quer sim (porque a morte faz parte da vida)... Agora é diferente quem morre por ser fumante e quem morre sem ser fumante...

Inclusive, quem não fuma termina sendo prejudicado pelo vício de quem fuma... ASSIM, além de ser viciado, o fumante termina sendo um anti social por causar prejuízos a si e ao próximo...

É... Conversando que a gente amplia horizontes...
Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 03/08/2012
Código do texto: T3811239
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.