ANTES QUE SEJA TARDE se houver tempo ...

Em meu achômetro, a terra seria uma ilha de problemas, cercada por um imenso oceano de crises (por todos os lados); começando pela crise de identidade, que não seria greve dos funcionários que emitem carteiras de identidade, seguida pela crise intelectual, seguidas por n crises...

Pode não parecer uma questão série, mas, em meu achômetro, exatamente por isso, a realidade está caótica (pelo menos em relação a relações humanas)...


Quando se faz uma pausa para reflexão, é possível entender algumas coisas:

PRIMEIRA: A crise de identidade impede as pessoas de saber quem seriam, de onde vieram, para onde vão, etc... Deixando–as desnorteadas...


SEGUNDA: A crise intelectual impede as pessoas de pensarem de forma racional, deixando – as de qualquer jeito...


TERCEIRA: Qualquer crise poderá acontecer, a partir das duas anteriores... É algo como o contágio pelo vírus da AIDS... Ninguém adoece de AIDS, mas por doenças oportunistas que encontram o organismo sem defesas...


ASSIM, é preciso admitir um necessidade básica do ser humano: MÚTUA CONVIVÊNCIA, ao invés do auto isolamento que parece ser um bom negócio, quando a convivência entre as pessoas parece ocasionar tantos problemas...
Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 14/08/2012
Código do texto: T3829713
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.