Simplesmente Ysolda
 
 
Querida, querida Amiga
 
Eu disse: “estou chegando”!E você “estou lhe esperando” e depois você perguntou “quando” e eu respondi “já estou aqui”...

Minha Flor, que bom é ser recebida com essa alegria por você!E como é bom lembrar que essa afinidade de alma e coração se estabeleceu entre nós desde que uma leu a outra. Que sentimento bom é esse de amizade, de amor pela boa prosa, pela música, pela boa poesia com que a vida nos premia e nos une!

Nossas conversas e nossos encontros sempre são eivados da alegria, da admiração e do carinho com que tratamos uma a outra, antes no convívio virtual, mas não menos verdadeiro e desde o ano passado, face a face, com direito aos abraços, as risadas felizes, a alegria de ouvir a voz, olhar nos olhos, nos importando muito com o que sentimos e pensamos sobre a literatura, a amizade, o amor com que pautamos nossas vidas.

Por isso minha linda amiga, estar com você é mais que uma alegria!Bom demais ouvir sua voz, ver seu sorriso largo, seu bom humor mesmo quando fala de coisas adversas, indigestas. Bom, mesmo quando você me diz do seu “humor de cão faminto” (ou de mulher fazendo dieta), que imita passarinho (comendo folha, fruto e grão), mesmo quando diz que nem quer saber de fotografia, logo comigo, que tenho “alma lambe lambe”!

Nem preciso lhe dizer o quanto foi bom dividir sua comida de passarinho!Adorei partilhar de sua emoção ao falar com um amigo especial e distante. Adorei sentir sua alegria, ainda mais quando lhe ouvi cantar, primeiro ao telefone, com outro amigo querido e depois, ao violão, na sua casa, com os aplausos de sua cunhada Ângela e sua filha Yauanna, tão lindas e gentis como você.

Adorei saber que a dieta é pela saúde, pela qualidade de vida e não para se submeter a um padrão de beleza que escraviza muitas de nós, pois você sabe o quanto é linda e especial com ou sem as gramas que precisa perder.

Adorei cada minuto com essa Flor de pessoa que é Ysolda Cabral ou Simplesmente Ysolda!
 
Ah, e quanto as fotografias, quem disse que eu privaria o mundo de ver duas amigas queridas rindo, felizes só pelo fato de uma estar perto uma da outra?



Nosso jantar de passarinho...
.................................................

E minha querida Ysolda me recebeu assim


  

ESTRELA CADENTE ALAGOANA EM BOA VIAGEM
 
 
  
Na folhinha, em minha cabeceira: ‘’quarta-feira, 19 de setembro de 2012''. Dou um pulo da cama: é dia de encontrar, novamente, ela; a Estrela Cadente Alagoana, Edna Lopes, escritora, poetisa, recantista, minha amiga querida.
 
- Nossa Senhora! Que alegria, que alegria!
 
De repente paro, me equilibro, alongo... Sinto-me fraca, tão fraca!
 
Recuo devagarzinho e volto pra cama. O que aconteceu? Então me lembro: estou de regime e passei a noite sonhando que nadava num mar de chocolate.
 
Credo! Que pesadelo terrível! Então é por isso que me sinto tonta.
 
- Nem gosto mais de chocolate!
 
Decido: continuarei o regime hoje, amanhã e sempre, nem que me afogue toda noite em pesadelos.
 
Vamos, Ysolda! Levanta moça! (Ah! Adorei o moça)
 
Respiro fundo, me espreguiço. Sinto-me leve, feliz da vida e pulo da cama:
 
- Aterrisso no mundo amarelo e verde;  sem passarinho...
 
Amarelo do abacaxi, no café da manhã; do verde das folhas e do pepino, no almoço. Tudo regado a coca-calo zero e bem gelada – tirar tudo de uma vez é masoquismo.
 
- Não sou masoquista!
 
E, finalmente, à noite posso encarar até ''alpiste'' com a minha Estrela Cadente.
 
- É mole?
 
- Sem foto, viu bichinha?
 
Ela tem mania de fotos, mas já avisei desde ontem à noite, que tratasse de despistar os Paparazzi.
 
 Feliz por te encontrar, minha querida.

 
Ysolda Cabral