SABER CONVIVER COM DIFERENÇAS ...

 
 
 
Conforme o Aurélio, DEMOCRACIA significa: 1. Governo do povo; soberania popular; 2. Doutrina ou regime político baseado nos princípios da soberania popular e da distribuição equitativa do poder.

Em meu achômetro, algo assim seria necessário e conveniente à sociedade onde estamos e, se não temos isso é porque falta bom senso ao ser humano que não sabe abrir mão de ocupar o primeiro lugar e ficar sempre no pódium...

Uma coisa é visível: Não estamos sabendo conviver com as diferenças, antes, queremos eliminar (diferenças) de qualquer maneira... Ainda que de forma ilícita...

Lembro–me de que, o paressômetro nacional está sempre em derredor e, faz o maior sucesso... O melhor exemplo é que, quando uma alta autoridade vai visitar alguma área periférica, mandam dar um jeito da rua parecer menos desarrumada...

Por exemplo, como o prefeito, governador ou presidente da república poderia dar prioridade a determinado setor, se tudo parece menos mal??? SE falam que está ruim, creditam às críticas da oposição que está sempre insatisfeita...

Isso indica que ainda não se SABE CONVIVER COM DIFERENÇAS...
 
 
 
 
Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 08/10/2012
Código do texto: T3922224
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.