Meus Traços não conseguem desenhar
as palavras que te descrevem...

A geometria dos sexos não me ajudou muito na hora de escrever meu presente. Precisei buscar no silêncio do sentimento não reciclável a poesia do dia, muitas vezes escrita com palavras ao vento, mas faltou alguma coisa, aquela que daria “um quê” de charme e beleza, tão necessários aos textos que se pretendem belos, afinal, meu amigo não é alienígena, mas de tão especial, parece de outro mundo. Se nos formos colocadas diante de um espelho logo perceberemos que somos igualmente diferentes. Acreditamos e gostamos de coisas parecidas, travamos batalhas para evitar a morte do encanto, fazemos inventários de sonhos e paixões...
Mas, chega de linhas vazias, a emoção que sinto ao escrever este texto não deslizam em meus dedos, portanto, melhor é lembrar as lições de esquecer e assumir, de vez, que faltou somente uma coisa, aprender a escrever como minha querida amiga Vany Grizante - a paulistana que encanta com seus textos suaves, palavras lapidadas com talentos e criatividade. Menina de olhar doce, mas como é que eu ia saber o segredo de seus olhos?  Meus neurônios, nada poéticos, não me ajudam muito nesta tarefa. Mas posso afirmar que seus traços são belos e seu sorriso suave como a brisa. Mesmo que eu trave um diálogo entre luas e espelhos o pó da memória será insuficiente para descrever esta escritora talentosa. Amiga gostaria de enviar as pílulas da felicidade, mas, pelo sim, pelo não, encerro meu texto dizendo que um dia quero te conhecer, não para tomar um chá de sumiço, mas para, quem sabe, conhecermos os bares temáticos de Sampa.



Texto escrito com títulos de algumas publicações de minha talentosa amiga secreta. 


Minha amiga secreta é criativa
Inteligente e arquiteta. Não é de ny.
Gringa só nos belos traços físicos.
Zanga-se diante das coisas erradas.
Tece sonhos nos traços arquitetônicos...


 
Vany, não deu para atender seu pedido (acróstico), seu nome é muito mais complexo que minha criatividade. 
 


Este texto faz parte do Exercício Criativo - Amigo Oculto 2012
Saiba mais, conheça os outros textos: 
http://encantodasletras.50webs.com/amigooculto2012.htm
Ângela M Rodrigues O P Gurgel
Enviado por Ângela M Rodrigues O P Gurgel em 10/12/2012
Reeditado em 20/02/2016
Código do texto: T4028490
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.