MENSAGEM 2013


O PAVÃO

E considerei a glória de um pavão ostentando o esplendor de suas cores; é um luxo imperial! Mas andei lendo livros, e descobri que aquelas cores todas não existem na pena do pavão. Não há pigmentos. O que há são minúsculas bolhas d’água em que a luz se fragmenta, como em um prisma. O pavão é um arco-íris de plumas.

Eu considerei que este é o luxo do grande artista, atingir o máximo de matizes com o mínimo de elementos. De água e luz, ele faz seu esplendor; seu grande mistério, é a simplicidade.

Considerei, por fim, que assim é o amor, oh! meu amado; de tudo que ele suscita e esplende e estremece e delira em mim, existem apenas meus olhos recebendo a luz de teu olhar. Ele me cobre de glórias e me faz magnífica.



Inspirado no notabilissimo Rubem Braga



http://youtu.be/aqI4hCwwONM

 
...A TODOS OS MEUS AMIGOS (E INIMIGOS, SE POR ACASO EXISTIR UM QUE SEJA), MEUS MAIS SINCEROS E SOLENES VOTOS DE EXISTÊNCIAS BEM LAPIDADAS, NA RADIANTE LUZ DO AMOR CONSCIENTE!!!

FELIZ 2013!!!
escribalice
Enviado por escribalice em 28/12/2012
Reeditado em 05/01/2013
Código do texto: T4057583
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.