O MEXERICO 
            O Jornal Oficial do Reino de Gorobixaba

Olá amigos!
                          

Continuando com as reflexões, hoje lhes trago um texto que tem o seguinte título:


CADA PESSOA QUE PASSA EM NOSSA VIDA


"O tempo, a ausência e a distância jamais poderão tirar de meu coração a imagem daqueles que souberam cativar minha amizade.
Cada pessoa que passa em nossa vida, passa sozinha, porque cada pessoa é única e nenhuma substitui a outra.
Cada pessoa que passa em nossa vida, passa sozinha, mas não vai sozinha e não nos deixará só, porque leva um pouco de nós e deixa um pouco de si.
Há os que levam pouco e deixam muito, e há os que deixam pouco e levam muito.
Essa é a mais bela responsabilidade da vida e a prova de que não nos encontramos por acaso." Charles Chaplin.

O texto acima, fez-me lembrar de uma pequena passagem, que dizia que um homem caminhava por uma região deserta. Ele estava perdido e não sabia como sair dali.
Outro homem então veio-lhe ao encontro e ele disse:
- Estou perdido. O senhor pode ensinar-me o caminho da saída?
- Não - respondeu o desconhecido - não posso ensinar-lhe o caminho da saída, mas, se caminharmos juntos, talvez possamos encontrá-lo.
Falar das pessoas que passam em nossas vidas é refletir sobre uma das maravilhas do universo. A lei de sociedade prevê, em nosso caminho, a necessidade da convivência com outros para assim, assistindo-nos mutuamente, consigamos nossos objetivos individuais e cresçamos juntos.
Você é capaz de lembrar de todas as pessoas que passaram em sua vida? Com certeza não, pois foram muitas. Agora imagine cada uma dessas pessoas, mesmo aquelas com as quais convivemos por algumas horas, deixou-nos algo, e também, levou algo nosso com ela. Não é fascinante pensar assim? Quem sabe, com esta ideia no coração e na mente, nossos relacionamentos humanos possam ser bem mais aproveitados, e possamos assim aprender com as experiências e vivências dos outros e vice-versa?
Imagine agora que todas essas pessoas são como que personagens de um grande espetáculo teatral, que é nossa vida. Estes personagens entram e saem, dizem suas falas, alteram a história, fazem-nos chorar, rir, sonhar!...
A lição maior de tudo isso talvez seja a seguinte: valorize mais as pessoas em sua vida. Deus se utiliza de caminhos diversos para nos ajudar, e nas mãos dessas pessoas podem estar o caminho da saída.
Gorobixaba é um mundo à parte do mundo real.
E TODOS que estão aqui, minunciosamente selecionados por seus corações transparentes e caráter abençoados, criatividade em dom divino, têm um único propósito em sua vida:

Lhe fazer rir, refletir e sonhar!

Terminando estes breves pensares com uma frase de Chaplin:

"Esta é a mais bela responsabilidade da vida e a prova de que não nos encontramos por acaso."

       

Tenha uma semana abençoada com muita Saúde, Fé, Paz, Prosperidade e Livramentos!

E aquela saidinha básica que vocês já conhecem:
Fuuuuuuuuuuuuuuui!