Palavras a um amigo

Uma mensagem para você meu amigo que tanto batalha para chegar onde quer, mas sinto que você tanto luta que esquece um pouco de lutar por algumas coisas e uma delas é você mesmo, quantas foram às vezes que tivemos instantes de uma conversa demorada por perceber a tristeza em seu olhar quando seu sorriso não conseguiu esconder, não podemos ser feitos de pedra o tempo todo, precisamos deixar algumas vezes os desabafos dosados com algumas lágrimas falarem por nós, a felicidade é para todos e creio que você saída disso, quantas vezes a felicidade bateu em sua porta, mas você não atendeu? O tempo vai passando e você vai tendo o privilégio de estar vivendo, quando muitos não têm esta oportunidade de abrir os olhos numa manhã que às vezes intitulamos “normal”.

Às vezes o silêncio predomina com uma das melhores respostas que se pode dar ao outro, por muitas vezes não sabemos ao certo onde está o foco daquilo que está lhe deixando com que você batalhe tanto, mas poucas vezes ganhe, temos nossas batalha diárias e em tudo que fazemos, mas às vezes por negarmos ser limitados quando estamos perdendo alguma batalha, pensamos já estar vencido, ouvi um sábio um dia dizer que “existem dois tipos de pessoas derrotadas, as que são as próprias derrotadas e as que já entram em uma batalha derrotadas” algo assim não me lembro ao certo, mas aproveito o ensejo para lhe perguntar qual dos dois você está sendo?... Espero que tenha dito nenhum, pois, espero que você tenha dito que és o vencedor, mesmo quando lhe pedi para escolher entre dois tipos de pessoas, espero que você tenha ido mais além do que podia pensar e concluir.

Retomando um pouco o que os seus olhos entregaram hoje foi à sensação de que você está sozinho, a correria do dia-a-dia nos faz às vezes pensar assim, só quem já esteve mais que no fundo do poço sabe o que sentir-se assim, no entanto, sinto que muitas solidões são criadas por nós mesmos pelas vezes em acreditar estarmos sozinhos, é como se vivêssemos numa prisão com portas e janelas abertas e com a liberdade em nossas mãos, mas ao invés de gozarmos a felicidade nos isolamos trancamos as portas e as janelas e jogamos as chaves fora.

Pode ser que hoje você esteja novamente recebendo as chaves de sua prisão, esta prisão de portas e janelas abertas em que falei, no qual a chave é mero detalhe, pois, a liberdade de tudo aquilo que lhe trás para esta prisão está mais que com você, saia pela porta que está escancarada, aberta ou pule a janela de encontro com a felicidade não espere que ela venha todos os dias esperá-lo em sua porta, um dia pode ser que a felicidade canse de ir ao seu encontro e se você estiver cansado a ponto de não procurá-la poder ser que vocês nunca se encontrem.

Xande de Matos
Enviado por Xande de Matos em 30/03/2013
Reeditado em 30/03/2013
Código do texto: T4215147
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.