É POSSÍVEL CONTEMPLAR A PAISAGEM ...


SEI: a realidade não é boa (ou poderia ser melhor); MAS, não seja essa ideia que prevaleça em nossa mente... Pode ser que alguém diga: Ah! Se você estivesse em meu lugar... (ou coisa parecida)... MAS, não estou e, assim, vamos considerar o local onde cada um está...


ASSIM, direi: É POSSÍVEL CONTEMPLAR A PAISAGEM... Lembro a história de dois camaradas internos num hospital: Um deles foi colocado no quarto após uma cirurgia nos olhos e estava com aquela parte dos olhos enfaixada (para proteção)...

O outro interno (que já estava ali), após cumprimentos formais disse:

Já que você não pode ver, descreverei o cenário e, assim, ao menos na imaginação você verá que É POSSÍVEL CONTEMPLAR A PAISAGEM...: Diante de nós, do outro lado da rua, uma bonita praça com seus jardins... Hoje é feriado e, está havendo uma espécie de desfile... E, assim, continuou descrevendo cenas e mais cenas, fazendo com que o outro pudesse amenizar seu estado de ânimo...

Após uns três ou quatro dias, logo de manhã cedo, o médico tirou as ataduras do paciente que fizera a cirurgia de olhos e, como tudo estava bem, deu alta ao paciente... Antes de sair, querendo se despedir do companheiro de quarto (e não o vendo), perguntou ao auxiliar de enfermagem: Aonde está o colega de quarto???

Em resposta, soube que morrera durante a noite e estava no necrotério do hospital...

Bem, lamento... Sim (Continuou o paciente), também, percebi que não havia vidraças no quarto, sendo assim, como ele descrevia um belo cenário???

Em resposta (disse a auxiliar de enfermagem): Bem... O outro paciente no quarto era cego e estava cumprindo seu estado terminal de uma enfermidade que não poderia ser curada...


Com este texto, quero dizer que: É POSSÍVEL CONTEMPLAR A PAISAGEM...


Como disse (no início), repetirei:: SEI: a realidade não é boa (ou poderia ser melhor); MAS, não seja essa ideia que prevaleça em nossa mente... Pode ser que alguém diga: Ah! Se você estivesse em meu lugar... (ou coisa parecida)... MAS, não estou e, assim, vamos considerar o local onde cada um está...

E, acrescento: SE A REALIDADE NÃO É BOA, PODE SER QUE O MAIOR DESAFIO SEJA SUPERAR AS CORES QUE TEIMAMOS MANTER DIANTE DOS OLHOS...
Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 01/05/2013
Código do texto: T4268279
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.