AMIZADE E SOLIDARIEDADE

AMIZADE E SOLIDARIEDADE

Jorge Linhaça

Amizade e solidariedade são sentimentos semelhantes.

Somos solidários aos nossos amigos...e quando nos fazemos solidários

a alguém, criamos um terreno fértil para que brote ali mais uma semente de amizade.

Vamos semeando nosso jardim com uma variedade de flores, já que,

os amigos assim como flores tem os mais diferentes formatos e perfumes.

Qual a cor de um amigo?? Sei lá...tenho amigos de muitas cores, negros, brancos, mulatos, amarelos, mestiços...a cor nunca importou, assim como as rosas não deixam de ser rosas por serem vermelhas ou amarelas...

Tenho amigos árabes e judeus, cristãos e espíritas,católicos e budistas...

e isso não faz diferença alguma, assim como no mesmo jardim posso ter petúnias e margaridas, dálias e lírios, bromélias e antúrios...

Amizade não se prende às diferenças, mas sim às afinidades...buscar essas afinidades pode ser uma arte, ou apenas o seguir da voz do coração.

Tenho amigos ( as) homossexuais...e daí? Choram as mesmas dores, sofrem da mesma fome de justiça, solidarizo-me com todos...afinal, apesar de sermos diferentes como os dedos da mão, somos antes de tudo seres irmãos.

Divergências? Discussões? Pontos de vista diversos?

Claro que existem...se não existissem não teria graça...são exatamente essas diferenças, sociais, religiosas, sexuais, emocionais,etc, que nos fazem crescer,

administrar nossos egos,e centrarmos-nos no que realmente importa.

Por isso bendigo aos amigos, por essa troca de vidas, de experiências,

pela solidariedade nos bons e maus momentos, pelos puxões de orelha na hora certa...afinal amigo é um fiel na nossa balança.

Obrigado pro tua amizade e carinho!