A ESSÊNCIA DA AMIZADE

A amizade floresce... e é feliz quem tem amizades como elos de paz.

Nunca estaremos sozinhos, se temos: alguém em quem confiar; um ombro amigo pra nos apoiar; um sorriso pra visualizar; uma palavra pra nos sustentar, um ser de céu para nos fazer sorrir abertamente.

Um amigo, ainda que esteja do outro lado mundo, é uma maneira inabalável de proteção.

Seu abraço, ainda que seja invisível, evolui para um cordial aconchego que é sentido pelos recônditos da alma. E que faz o coração disparar para a felicidade.

A arte da personalidade de um amigo, não necessita de exposições para emitir profundidade e sabedoria. Pois, ele ouve no silêncio e fala com clareza em nossa consciência pela intenção.

Sua jornada enriquece a nossa natureza e embora, longe ou na saudade, emana plenitude de dons que nos fazem lembrá-los com maior frequência.

Um amigo não olha nossa aparência, mas o pacífico de nosso coração.

Admira-nos, pelo que somos interiormente e a sua estima não registra nada que não seja para a nossa elevação.

Quem possui na vida tesouros como amigos, pode se definir como alguém que possui um suave estímulo para eternidade. Um ser rico na fartura de carinho e a sua realidade, é sempre se desenvolver: intelectualmente e moralmente para objetivos sempre mais altos!

Fim desta, Cristina Maria O. S. S. – Akeza.

Akeza
Enviado por Akeza em 07/07/2013
Reeditado em 31/03/2016
Código do texto: T4375935
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.