JUNTANDO PEDAÇOS ...


 
Amanheci meio poeta, e sem fazer dieta, fui reunindo ideias num texto (que sem pretexto), alertava sobre a necessidade de pintar o quadro da vida com NOVAS CORES, NOVOS SABORES... Ao invés de ficar lamentando perdas de amores ou dissabores que a sociedade impõe... Disse no texto:

Por isso, não vou apresentar uma fórmula pronta...
Mas, direi que, enquanto no horizonte o sol desponta,
Nada de pensar em dissabores e desamores...
Qual pintor use novas cores...
E qual cozinheiro (a) use novos sabores...
E assim, ao invés de cansaço verás a noite chegar e,
Ao invés de cansaço saberás que o dia chegou ao fim...

Depois de postar vi que outras pessoas também falavam sobre essa necessidade de mudar, muito embora pareça permanecer no mesmo lugar... E, lendo outro texto (de outra pessoa), recantista como sou, tinha a ver com a nota de esperança que deixara no ar... Texto: Cena Exemplar, da conterrânea Zenary (PB)... Falando sobre bons costumes de animais irracionais (dois gatos se alimentando numa calçada) e, perguntando ao final do relato: O QUE ESTÁ ACOPNTECENDO COM A HUMANIDADE?

E, cá entre nós e demais leitores, não tive como não pensar que está acontecendo sucessivamente, uma espécie de inversão de valores entre animais racionais e irracionais, porque, continuamente o ser humano apresenta indícios de ser mais que selvagem...


Ainda é tempo de mudar o ritmo das coisas e sair JUNTANDO PEDAÇOS... do que se perdeu ao longo da estrada da existência...
Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 27/07/2013
Código do texto: T4406626
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.