O BOM DIA PODE SER MAIS DO QUE SUPOMOS ...
 

No texto anterior: BOM DIA PRA VOCÊ!!! Que estarei repetindo, pra alicerçar o que direi a seguir, disse:

Em meu achômetro, o BOM DIA não será fruto do acaso, mas do ser humano cultivar isso, a partir da disposição consciente de que será o primeiro passo para relações humanas saudáveis... ASSIM, BOM DIA PRA VOCÊ!!! DEUS TE ABENÇOE!!!

SEI: Existe coisas que não estão bem, mas cá entre nós, não será a pressa que leve alguém a economizar tempo de parar e olhar pra você e dizer BOM DIA, que fará a vida melhorar... Lembro o caso daquelas pessoas que se acostumaram a andar apressadas, que as vezes a gente as encontra após um tempão e elas dizem que depois conversam porque agora não haveria tempo!!!


Cá entre nós, pelo caos da sociedade pós–moderna, considerando que o ser humano (em sua maioria) mantém a tradição de dizer BOM DIA e coisas similares, tudo indica que no coração do ser humano teria muito de hipocrisia...


Inicialmente, diria que dizer BOM DIA é mais do que supõe nossa imaginação, porque não deve ser fruto de merecimento da pessoa a quem nos dirigimos, mas o primeiro passo para que a vida seja melhor, independente do que exista entre pessoas (no âmbito pessoal);

Em segundo lugar, diria que dizer BOM DIA é mais do que o estado de ânimo (humor) de quem diz ou de quem escuta a expressão de cordialidade;

Em terceiro lugar, diria que dizer BOM DIA é mais que a expressão cordial – deve está além do que se possa supor, evitando coisas como dizer por obrigação, ou coisas parecidas...
Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 30/07/2013
Código do texto: T4411148
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.