four-seasons-01.jpg


 
***QUATRO ESTAÇÕES***


Neste ano de convívio, já deu para você perceber que nunca hei de lhe negar um sorriso, mãos dadas para se alegrar e até um ombro amigo para chorar.

Nosso caminhar, sempre tem sido feito em uma jornada que nos testa a cada dia, sonhos que temos tentado transformar em realidade, com perseverança, força e muita fé.

Muitas vezes estivemos em situações adversas que nos provocaram reações, mas com certeza sei que houve boas intenções, se mágoas também houveram e feridas vieram aparecer, sei que o tratamento aplicado teve como remédio a amizade e doses diárias de dedicação e entrega.

Como em cada ano existem quatro estações primavera, verão, outono e inverno. Em nossas vidas passamos por fases que podemos chamá-las de estações:

O verão – Nossa árvore estava em copa bem verde e frondosa. E o tempo passou e já entramos no outono, aonde vimos às folhas de nossas árvores caírem e não podíamos nada fazer contra isso, pois não havia chuva! Aí, entramos em outra estação, onde já temos as árvores sem folhas nenhuma e não vemos o sol e nem a chuva... O inverno de nossas vidas.

Mas não podemos esmorecer, porque sabemos que o sol é astro rei, ele é forte e poderoso. Caia a tempestade que for. Sempre depois da tempestade vem a bonança, cai à chuva, vem à noite. Mas sempre haverá um novo tempo, um novo amanhecer e a primavera chegará.

No momento já estamos entrando na primavera. Renove suas esperanças que haverá para nós um novo tempo, haverá sol, haverá chuva... E as árvores voltaram a florescer e depois das flores com certeza teremos frutos e ceifaremos a seara madura. Continuemos com coragem, força e fé, que chegaremos lá... “O choro pode durar uma noite, mais a alegria vem pela manhã – Diz o sábio provérbio bíblico”

De dentro do meu ser:
Leti Ribeiro 02/04/2002





* Dedicada para minha amiga Márcia Correia, período que trabalhamos juntas em um projeto de empreendedorismo.