Homenagem - Formandos - Ação de Graças

Mensagem final

Homenagem para a comissão de formatura - alunos de Processos Gerenciais - Fatec Uninter - Belo Horizonte/MG

Não foi fácil para comissão de formatura com a união de 7 pessoas, direcionar o andamento das coisas, a responsabilidade era grande, tivemos muitas barreiras para serem quebradas, e conhecer na integra o que é SUPERAÇÃO, fizemos tudo com muita

Vontade e fé, com desejo de nosso sonho concretizar, e tínhamos esperança de tudo dar certo, pois só quem semea boas sementes, colher bons frutos.

Por muitas vezes tivemos medo de ocorrer algum desvio de nosso sonho, mais este medo foi vencido pela coragem, porque lembrem-se que coragem não é ausência de medo, e sim a capacidade de agir mesmo morrendo de medo.

Agradeço a todos vocês pelos bons momentos que passamos juntos, das risadas que demos, muitas vezes foi muito divertido... E também agradeço pelos momentos ruins, que também passamos juntos, sempre juntos... Que foi a forma que apreendemos a amadurecer nosso relacionamento, se respeitar e amar uns aos outros.

Porco Espinho

...durante uma era glacial bem remota, quando parte de nosso planeta se achava coberto por densas camadas de gelo, muitos animais não resistiram ao frio intenso e morreram.

Morreram indefesos por não se adaptarem às condições do clima hostil.

Foi então que uma grande manada de porcos espinhos, numa tentativa de se proteger e sobreviver, começaram a se unir, a juntar-se mais e mais.

Bem próximos um do outro, cada qual podia sentir o calor do corpo do outro.

E assim bem juntos, bem unidos, agasalhavam-se mutuamente.

Assim aquecidos, conseguiram enfrentar por mais tempo aquele inverno terrível.

Vida ingrata, porém... os espinhos de cada um começaram a incomodar, a ferir os companheiros mais próximos, justamente aqueles que lhes forneciam mais calor.

Feridos, magoados e sofridos, começaram a afastar-se.

Por não suportarem mais os espinhos de seus semelhantes, eles se dispersaram.

Novo problema: afastados, separados, começaram a morrer congelados.

Os que sobreviveram ao frio voltaram a se aproximar, pouco a pouco.

Com jeito e precaução. Unidos novamente, mas cada qual conservando uma certa distância um do outro.

Distância mínima, mas suficiente para conviver, sem ferir, para sobreviver sem magoar, sem causar danos recíprocos.

Assim agindo, eles resistiram à longa era glacial. Apesar do frio e dos problemas, conseguiram sobreviver.

Viver não consiste em respirar, mas em agir, e nada de grandioso se consegue sem uma forte vontade e uma grande parcela de amor, para podermos superar as nossas dificuldades e as nossas limitações.

As vezes os espinhos que outras pessoas possuem nos incomodam, mas temos que tentar conviver com os nossos espinhos e os de outras pessoas que nos são caras.

Assim foi com esta equipe, tivemos que suportar alguns espinhos, mais com o calor e aconchego e perseverança em busca de nosso objetivo nos uniu cada vez mais e conseguimos vencer a era do gelo...

Como foi citado no texto: uma forte vontade e uma grande parcela de amor, para podermos superar as nossas dificuldades e as nossas limitações.

Bravos mosqueteiros, e hoje colheram o fruto dos loros da vitória. Como diz aquele ditado, com apenas um seguindo, se consegue chegar mais rápido, mais juntos conseguimos chegar mais longe...

Eu imaginei apenas uma simples colação de grau... E nossa comissão junto conseguiu estas grandes festas, espiritual que é nosso culto e a missa, social que é nossa colação de grau e também a comemoração merecida que será nosso sonhado baile.

Juntos como amigos, junto como companheiros para realizar o sonho que ser faz real hoje. E digo que este momento ficará registrado na memória de cada um, porque a gente esquece o que as pessoas fazem, mais nunca nos esquecemos de como nos sentimos a respeito e hoje eu sinto muito feliz e emocionada por esta conquista.

Todo dom perfeito vem de Deus, e amor é um dom de Deus, e conhecemos o amor fraternal chamado amizade, tenho certeza que ela vem de Deus. E os momentos de amizade que passamos juntos ficaram para sempre no coração de cada um.

Dedico a todos os amigos aqui presentes, recebam esta mensagem musical como tributo a amizade, convido a Girlene aqui na frente para cantar.

TER AMIGOS É PARA SEMPRE – postarei a letra da música separada

De dentro do meu ser: Leti Ribeiro 27/10/2011