CORES DOS OLHOS DE QUEM VÊ ...

No texto anterior: DEFEITO NOS OLHOS DE QUEM VÊ... Comentava sobre essa questão de pessoas que, tiram outras da corrida, pra concorrerem sozinhas, inventando algum defeito... Ilustrava a questão com o exemplo seguinte:

Navegando nas águas da internet, vi na página principal (do facebook) uma foto que alguém postou no mural, de uma moça (bem jovem) que, segundo informavam, havia abandonado a escola porque diziam (creio que os colegas invejosos) que ela seria feia... E, refletindo sobre isso, pensei que o problema tem se repetido de norte a sul e, lembrei que quando estive a disposição de uma escola, certa vez encontrei uma bela jovem chorando (na secretaria da escola), e perguntei o que era e, ela falou que um colega dissera que ela era feia...

Conforme era costume (ao lidar com alunos), perguntei: SE LHE DER UMA NOTA DE R$ 10,00, VOCÊ DARIA DUAS DE RE 10,00???

Parece que o ser humano é movido a elogios (independente da pessoa que elogia ser falsa), afinal, algumas vezes colocamos alguém pra baixo, chamando de feio, magrelo, gorducho, baixote, vara pau, etc... E, quando derrubo alguém com algum conceito assim, não terei concorrentes...

Por isso, independentemente da situação, posso dizer que, feiura, baixeza, altura, magreza, gordura, etc... Podem apenas demonstrar o preconceito através dos olhos de quem anda avaliando apenas pelo que vê... INCLUSIVE, cá entre nós: Gente assim, pode ter a língua tão grande (já que usa em conceitos pejorativos desse tipo) que, como dizem: QUANDO MORRER SERÃO NECESSÁRIOS DOIS CAIXÕES; UM PRA O CORPO E OUTRO PRA LÍNGUA...

CONTINUANDO, direi:

Será que vamos deixar que pessoas interesseiras decorem o cenário com as cores que estão nos seus olhos, nas suas almas, apenas por acharmos que pintarão melhor do que faríamos???

Certamente, que não!!!

Temos potencial pra somar esforços e cultivar uma sociedade menos desumana... Uma coisa é puxar o tapete por egoísmo; Outra coisa bem diferente será levantar o tapete e tirar o lixo que colocaram debaixo...

Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 16/08/2013
Código do texto: T4437535
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.