Nas asas da imaginação

Existem livros e personagens que nos fazem adentrar em um mundo por nós desconhecidos, "mágicos", únicos. Quem aqui, ao terminar de ler um livro, não sentiu aquele imenso vazio por tal história ter chegado ao seu final, desejando de coração que fosse a sua própria, mas sem fim, claro. O que acontece é que talvez, nos personagens lidos, nós idealizamos exatamente aquela pessoa que queremos que faça parte de nossas vidas, mas infelizmente sabemos que ela não existe, a não ser em nossa imaginação, já que também moldamos um personagem conforme nossa vontade. Somos nós que idealizamos tanto um amor e esquecemos que as pessoas são imperfeitas, têm inúmeros defeitos. Que antes de nos propormos a amar alguém, temos que ter em mente que também somos imperfeitos; portanto, precisamos primeiramente amar e aceitar a nós mesmos, para assim, depois, darmos as "boas vindas", de braços e coração abertos, a quem quiser em nossas vidas entrar. O que devemos aprender com os livros é que as pessoas são falhas, que quem quiser ter um relacionamento duradouro vai ter que engolir muito sapo, recuar ainda mais; ceder, quando isso se fizer necessário. Deixar muitos pontos ruins de lado, ser compreensivo. Aceitar que não existem princesas, nem príncipes, nem fadas-madrinha, varinhas mágicas, torres ou sapatilhas. Existem sim, pessoas! Temos que entender isso. Talvez por lermos muitos livros na vida. Ah! É bom sonhar um pouco. Então, se for pra acreditar que príncipes ou princesas existem, seja você o que tanto deseja.

TJ Torres e Paulo Silas
Enviado por TJ Torres em 29/09/2013
Código do texto: T4503851
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.