Amizade unificada

Nós nos conhecemos - quase sempre - por intermédio de um amigo em comum. O círculo aumenta e tende ao crescimento... ou não! Cada um denota sua(s) vontade(s) e parte em busca de sonhos. A distância ecoa no relicário da amizade, puro e não passageiro, que incita a um novo encontro. Estudo, trabalho, filhos, família, prioridades da vida nas quais mantemos o foco; desconexão - temporária - com o passado. Mas o sentimento de amizade faz alarde aos bons momentos e o reencontro é inevitável. Não se faz necessário estar presente diariamente, nem tampouco forjar encontros. Na vida, tudo é mais prazeroso quando flui a naturalidade. O que podemos extrair disso tudo é a relação existente entre a amizade e o tempo, que quando a verdade é recíproca, não há elemento capaz de alterar nada do que - aparentemente - ficou para trás. Tudo ocorre de forma tão ímpar, que nada parece fora do lugar. Nada muda quando resolvemos manter nossa integridade e caráter com retidão, tudo então prevalecerá. O instinto da amizade vai além da proteção e posso garantir que, mesmo distante dá-se um jeito de consertar o que ousaram desconcertar. Muito embora sejamos apenas "mais um" quando estamos solitários, somos também apenas um, mas muito mais forte quando estamos juntos.

Samuel Pereira
Enviado por Samuel Pereira em 06/03/2014
Código do texto: T4717770
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.