Amizade incomparável

O pregador havia terminado de apresentar sua conferência religiosa diante de um numeroso público na cidade de Paris. À saída, um dos ouvintes se aproximou do orador e disse: "Poderei esquecer quase tudo que você disse, menos a essência de suas palavras: 'Para mim, a religião cristã consiste em que Jesus e eu somos amigos.' " Jesus supera, de longe, nosso melhor amigo. Ele tem a incomparável capacidade de compreender cada um individualmente. Assumiu a natureza humana para se identificar com nossas necessidades. Ele pode compreender quem não tem o que comer, porque Ele mesmo ficou sem alimento durante quarenta dias seguidos ( Mateus 4:2 ). Identifica-se com o sedento no deserto, porque Ele também teve sede. ( João 19:28 ). Ele entende o que dorme profundamente por causa do cansaço, porque Ele passou por essa experiência ( Mateus 8:24 ). Não há situação-por estranha ou desagradável que seja-que Jesus não tenha vivido. Ele se cansou na viagem ( João 4:6 ), chorou de dor ( João 11:35 ) e chegou a dizer: "A Minha alma está profundamente triste até a morte" ( Mateus 26:38 ).Esses poucos dados, oferecidos pelos próprios discípulos que conviveram com Jesus, nos mostram a plena humanidade do Mestre. Revelam que Ele foi semelhante a nós ( Hebreus 2:17; 4:15 ), o que nos permite senti-lo mais próximo, mais capacitado para colocar-se em nosso lugar, e mais disposto a aliviar nossas cargas. Pense num motivo que hoje esteja afligindo seu coração, e lembre-se de que Jesus já provou antes essa mesma taça de aflição. Quem melhor que Ele, então, para compreender-nos e socorrer-nos na hora da provação ?

Livro: AINDA EXISTE ESPERANÇA A solução para os problemas da vida

seravat
Enviado por seravat em 18/06/2014
Código do texto: T4849442
Classificação de conteúdo: seguro