BOM DIA

Entendemos que bom dia é um cumprimento, uma saudação, geralmente manifestado pela manhã.

Adotei já tem bons anos que bom dia serve para todos os momentos, não apenas pela manhã como se recomenda.

A lógica é a seguinte, despertamos após boas horas de sono que permitiu recuperarmos nossas energias, a serem investidas no novo dia que se inicia com o sol se mostrando elegante, iluminado e aquecedor do nosso ambiente, nos convidando para mais uma aventura, para avançar nas lições, para pedirmos perdão dos atos cometidos, para encontrar pessoas amigas e queridas, para conquistarmos novas amizades ou reforçar outras já consolidadas, para novos desafios, para realizarmos objetivos e metas que buscamos, entre muitas outras coisas. Tudo isso serve para todo o dia, a manhã, à tarde, à noite e até a madrugada, concorda?

Diante dessa colocação não tem porque ficar fracionando o dia em partes ou períodos, o deixa correr, qualquer momento é importante e um está ligado ao outro.

Não basta só esse argumento, considere ainda que alguns acordam mal humorado, nosso simples bom dia nem sempre surti efeito e melhora seu humor, pelo menos de imediato, conforme as horas vão passando o clima vai melhorando até que fica tudo bem, daí meu bom dia a tarde, a noite ou fora do tradicional, contagia, acreditem que melhora o humor logo na primeira hora.

Outras considerações importantes é que a fração do dia nos pressiona a conclusão de tarefas e tendo o dia todo para executar você fica mais a vontade para realizar no seu melhor momento, não precisa ser pela manhã ou por algum outro período, está valendo para qualquer hora.

O dia é suficiente para resolvermos todas as nossas necessidades, até porque todos os dias começa um novo dia, o que não for possível resolver hoje, amanhã se resolve. Não vamos relaxar e deixar de realizar o que nos é possível, somos responsáveis pelas nossas ações e devemos nos exigir de acordo com a necessidade que temos.

Sem levarmos em conta o fuso horário, cada lugar no mundo tem sua hora local, no Brasil são 8 horas da manhã, na Alemanha são 13 horas (tarde) e no Japão são 20 horas (noite). Imaginem uma conferência com esses três países como será a saudação? Bom dia! Boa tarde! Boa noite! Simplificando, Bom dia! - atenderia a todos.

Sexta-feira é dia de balada, não falamos que será noite de balada, você estuda no período noturno e mesmo assim sua amiga não lhe comunica que na noite de quarta-feira a professora vai dar uma prova, ela o avisa que na quarta-feira, dia tal vai rolar uma avaliação.

Concluindo não se trata de maluquice desejar “bom dia” o tempo todo, é realmente um sentimento que manifesto a todos que convivem comigo. Tenhamos um BOM DIA na manhã, na tarde, na noite, na madrugada, nas vinte e quatro horas que preenchem nosso dia.

Vladis

Vladis
Enviado por Vladis em 16/08/2015
Código do texto: T5348587
Classificação de conteúdo: seguro