Fortuna chamada Amizade

Fortuna chamada Amizade

É interessante como em nosso dia-a-dia, diante dos percalços da vida, que são muitos e às vezes bastante dolorosos, buscamos sempre um ombro amigo, porque não dizer um ouvido amigo... Porque na verdade o que mais precisamos e queremos nessas horas, é falar, discorrer todo o “nosso” problema ou situação, e aquele amigo a nos escutar, ali parado, atencioso, e ao final daquele discurso, que geralmente se alonga por vários minutos ou horas, tem sempre uma palavra orientadora, um conselho, um abraço carinhoso, que fortalece que gera energia positiva, e faz reerguermos-nos e enfrentarmos a vida; a labuta diária, com mais firmeza.

Particularmente, posso considerar-me uma pessoa possuidora de um grande tesouro, chamado amizade. Tenho boas amizades e me sinto feliz em poder compartilhar os bons e difíceis momentos, não quero expressar estes últimos como maus, porque na verdade, são episódios, fatos que surgem em nossas vidas como uma prova, uma batalha que temos que vencer, passar adiante. E quando isso ocorre, em seguida, somará em nossa vida como um aprendizado, que contará em nosso currículo evolutivo, e por isso não é tão mau assim.

Como qualquer outra pessoa, tenho experimentado vários momentos de extrema dificuldade, e felizmente venho superando, não só pelo próprio desejo, mas pela ajuda de amigos que não me deixam sucumbir. Estão presentes em minha vida e me faz enxergar o caminho, a razão. Especialmente uma amiga maravilhosa, de alma generosa, boa com todas as pessoas, capaz de grandes sacrifícios pelos familiares, amigos, colegas e até pessoas que nem conhece direito; tenho a honra de chamá-la de “irmã por afinidade”, é isso, muitas vezes um irmão por afinidade, ou amigo está mais próximo de nós, muito mais que irmãos consangüíneos.

Portanto devemos cultivá-los como se fossem um jardim florido, cheio de rosas, orquídeas e flores raríssimas, regando-os com muito carinho, compreensão e um coração transbordante de amor.

Que a amizade tenha sempre um lugar importantíssimo em nosso coração. Há grandes momentos que as maiores fortunas nada é comparada a uma sincera amizade, de tão inestimável valor.

Cellyme
Enviado por Cellyme em 21/06/2007
Reeditado em 21/06/2007
Código do texto: T535016
Classificação de conteúdo: seguro