AUTOCONHECIMENTO

Você cresce dia a dia, acredita, confia, se relaciona, chega um momento da vida que há mudanças que o faz refletir se está em você ou nos outros.

Fica evidente que você incomoda aquelas pessoas que sempre conviveram contigo e te tratam de outra maneira, você se sente sobrando, excluído, a saída é sempre isolar-se, afastar-se, buscar estar mais consigo próprio, evitar participar de rodas de conversa, até porque se você insiste em participar não lhe é dada oportunidade de se manifestar a respeito, de colocar seu ponto de vista, sua opinião, todos sempre se acham certos e você confere que está sozinho, não tem aliados na mesma ideia, então, o melhor que tem a fazer é calar-se, procurar outra atividade, deixar aquele grupo e encontrar algo que você não se torture que você possa acreditar em você mesmo, que você possa ainda ter seu próprio ponto de vista.

Um dia após o outro fatos ocorrem e te mostra que você estava certo, a sua lógica realmente estava fundamentada, todo aquele blábláblá que você ouviu foi mera especulação de um grupo que não lhe concedeu oportunidade de clarear e fazer todos enxergarem o caminho que levava a algum lugar.

Não estou conduzindo baseado em abstração até mesmo o palpável caminha dessa forma, a pergunta que não se cala é: O que está acontecendo? O que querem provar com isso? O que se ganha com esse encaminhamento?

Estou tratando desse assunto de uma forma genérica, esse é mesmo o propósito, apura-se que ocorre no trabalho e na vida pessoal. Até mesmo com amigos e dentro da família com esposa, filhos, netos.

Tem momentos que você se sente tão encanado com isso que acredita estar fora da realidade, meio louco, gagá, que sua vez já foi já deu o que tinha que dar, por aí afora.

Você já passou por isso?

Você conhece ou conheceu alguém que passou?

Claro que ser for contigo você vai identificar o problema, mas dificilmente vai comentar isso com quer que seja, é constrangedor, você vai abafar e guardar só para si.

O que posso dizer a respeito? Nunca duvide de você mesmo, não deixe de acreditar, você é capaz, diria até que é muito mais capaz hoje, toda experiência que você acumulou na sua jornada, não permita que seja lá quem for o reduza, o despreze, o ignore, se valorize, vibre com você mesmo, não seja paranoico, continue vivendo, busque a paz, seja feliz e ouça, reflita e se tiver que falar algo fale para dentro, converse com seu interior, certamente, você vai ficar tão bem que passará a irradiar energia tão boa, positiva que vai contagiar e quando menos esperar você terá novamente pessoas que vão se interessar por você, pode até não serem os mesmos, mas pelo menos estarão isentos de qualquer preconceito ou juízo a seu respeito.

Se abrace cara.

Vladis
Enviado por Vladis em 10/11/2015
Código do texto: T5444728
Classificação de conteúdo: seguro