Educação no Facebook
 
Muitas "amizades" terminam no Facebook por causa de política, futebol e religião.Eu senti isso na pele é muito dolorido perdê-las por causa dessas coisas. Outro fato é a má interpretação de textos postados pelo autor. Temos que ver de quem ele está falando, em que tempo foram colocados os verbos, o que significam os adjetivos que estão escritos e para quem foi dirigido. Não podemos ler pela metade a mensagem e logo sair escrevendo nos comentários. Às vezes precisamos lê-la até três vezes para podermos captar melhor. Também não é correto escrever só porque “ouvimos” devemos evitar fofocas e pesquisar tudo que entra por esse instrumento.
 
Ainda é falta de educação não curtir a postagem do seu amigo e sair curtindo os comentários de alguns na mesma postagem. Seria semelhante você ir na festa da casa de alguém e cumprimentar todos os presentes, menos o aniversariante. Diante disso, a melhor coisa é ler e não fazer nada. Procuremos ter saúde no Facebook evitando discussões sem sentido e que não nos acrecentará nada, falemos aquilo que nos edifica e com pessoas educadas mesmo divergindo dos nossos pensamentos. E quando você senti que precisar falar, orientar ou até mesmo admoestar e não quer que outras pessoas vejam os comentários existe o inbox (Mensagem privada). Os bons amigos respeitam a nossa opção sexual, crença religiosa e nossa posição politica.