AMIGO

Muito se falou sobre a amizade ao passado dia do amigo.

Penso , que ao referirmo-nos à amizade, uma locução se assinala antes de qualquer consideração : Somos definitivamente amigos de alguém APESAR DE...

Pode ser que tenhamo-nos decepcionado, magoado e ofendido. Pode ser que o tal amigo tenha muitos defeitos e fraquezas, e que tenha até cometido alguns delitos; embora, tudo isso, e ainda, APESAR DISSO, continuam os "laços" a nos manter unidos, a nos enternecer, compadecer pelo "vínculo" , a que somos chamados e nem sabemos os porquês !

A amizade , a bem da verdade, tem tudo a ver com um outro sentimento a que chamamos amor!

A amizade , que se quebra a um primeiro erro , nunca foi amizade , mas , talvez , um sentido de convivência pacífica, política de vizinhança ou interesse ocasional.

Amizade que vale , é aquela já experimentada em cinzel de ferro.e fogo, em tempestades e relâmpagos, em situações limite e de teste , quando se joeiram o real e o túrbido!

Regina Caelli
Enviado por Regina Caelli em 24/07/2016
Reeditado em 02/06/2019
Código do texto: T5707340
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.