Pedacinhos do universo...

Há algum tempo me contaram uma lenda, eu fiquei extasiada com sua beleza e amor.

Eu era jovem e procurava nas palavras solução para os problemas da vida.

Até que um dia eu resolvi repassar minhas mensagens de paz, recebidas por anos pela internet, esse meio de comunicação tão duro as vezes.

Minha lista de amigos era grande continha pouco mais que 160 pessoas, então era como um ritual diário, ao acordar eu dava bom dia a vida e a todos que eu amava e ia ao computador, copiava as mensagens de um livro que eu colecionei durante anos e as enviava com amor, incrementadas com fundos e musicas para encantar o leitor.

Mas a lista era grande e eu poucas vezes recebia respostas sobre as mensagens.

Cheguei a pensar que estava sendo incoveniente, e por um tempo deixei de escrever as mensagens e de reenviar as que eu achava belas e de pureza da alma.

Nessa época eu tinha pouco mais que seis anos de mundo virtual, nunca tive muitos amigos reais, como até hoje não tenho.

Mas no mundo virtual eu era chamada de "Anjo Bom", título esse dado a mim logo que me iniciei em chats e encontros reais com grupos de amigos virtuais, segundo eles eu representava sabedoria e paz, isso muito me espantou mas adorei o título.

Passou-se um tempo e retornei com as mensagens, foi quando recebi um e-mail inexperado de alguém que eu havia conhecido e nunca mais havia visto, só restava seu e-mail e a lembrança de poucas palavras ditas.

No e-mail ele me pedia que eu jamais deixa-se de mandar as mensagens a ele, pois um dia ele pensou em se matar e ao ler as mensagens que eu havia enviado repensou e percebeu que a vida nos dá escolhas que dentre elas a mais difícil era escolher viver, mas que seria a mais valiosa e saborosa aventura.

Ele me pediu que eu continua-se a escrever e por muitos momentos ele disse que seu dia tinha sido lindo e agradável pois das mensagens ele sempre tirava uma lição de amor e de paz. Que quando eu parei ele não sabia como me encontrar pra dizer o quanto eram importantes as palavras escritas, e ao receber os textos novamente ele percebeu que as palavras mudaram seu modo de ver a vida e que isso sim foi uma verdadeira lição.

A amizade continuou durante anos, eu soube dele muito tempo depois, mas nunca mais o vi.

Mas de suas palavras escritas no e-mail eu percebi que por menores que sejam as palavras ou ações elas sempre surtem efeito em quem as lê ou as recebe.

Não são apenas palavras, são pedacinhos do universo.

Senhora da Luz
Enviado por Senhora da Luz em 06/10/2005
Código do texto: T57305