MUNDO VIRTUAL = FUTURO QUE CHEGOU ...


 
Cá entre nós, estamos usando a internet sem entender que, nessa época informatizada, o mundo virtual, nada mais é que o futuro que chegou...

Por isso, tenho adicionado pessoas de 8 a 80 anos... Sei: alguns amigos ou amigas não irão entender, mas, quem sabe, algum especialista poderá dizer, através da mídia que isso deverá diminuir a distancia entre pessoas de uma mesma família, que as vezes até moram na mesma casa e vivem como pessoas que vivem a quilômetros de distância...

Não sei se você já observou, mas tem sido comum duas situações:

PRIMEIRA - antes do casamento o casal de jovens (ele e ela) tinham tudo em comum – lembro que havendo casado nos anos oitenta (dezembro de 1980), escolhemos o convite, colocado uma frase que indicasse uma meta para além daquele momento (espero que algum dos netos, repita a frase).... na frase, havia os dizeres: AMAR NÃO É OLAR O OUTRO (A), NAS AMBOS NA MESAS DIREÇÃO...

SEGUNDA – lembro uma história das muitas que li em algum dos muitos livros que passou nas mãos: Duas irmãs moravam na mesma casa e após um desentendimento, resolveram passar um risco de giz no meio da sala, banheiro, cozinha, etc... Assim, nenhuma delas invadiria o espaço da outra, vivendo “maravilhosamente” separadas (se é que isso seria estilo de vida), por alguns anos ou décadas...

Como disse, na rede social tenho amigos de 8 a 80 anos... Por exemplo, no faceboook estão pessoas com menos de 10 (dez) anos – acho que o Pedro (irmão na fé), está com menos de dez anos ao mesmo tempo em que pedi pra adicionar familiares com seus 80 e poucos anos, e um deles até me levou a dizer algo assim:

Inicialmente, Agradeço por haver confirmado o pedido pra adicionar...

Entendo que esse sistema virtual é o início de uma forma de comunicação que veio pra ficar e que faz parte do futuro que começamos a viver... Certamente não foi sem motivos que DEUS nos concede o privilégio de ter uma forma de comunicação que até a geração passada não foi possível...

Assim, que possamos fazer o bom uso do que ELE coloca em nossas mãos, nessa época em que muitas pessoas usam apenas pra dizer ou fazer tantas futilidades...

Certamente, DEUS estará fazendo com que se possa ir além dessas coisas, porque nos concede sabedoria para que se possa exaltar SEU precioso e grande nome, entre todos os povos...

Abraços e lembranças a todos de sua casa!!!

No texto em questão (neste), aproveito a oportunidade pra dizer: GRAÇAS A DEUS QUE NOS CONCEDE A OPORTUNIDADE DE USAR A INTERNET PRA NOS RELACIONAR COM TANTAS PESSOAS DE TANTOS LUGARES COMO SE FAZ... LAMENTO APENAS NEM SEMPRE PODER OLHAR NOS OLJOS E DIZER ISSO A CADA UM...

Quando falo isso, lembro que tenho amigos adicionados u que me adicionaram. morando por exemplo, nos EUA, um deles foi vizinho (aqui na terra do Cardeal0 e tem uma filha que nasceu na época quando éramos vizinhos aqui e que hoje casou e já tem sua filhinha (por questão de ética nem cito nomes)... Inclusive.em Angola, tenho pessoas adicionadas, uma delas (colega no recanto das letras, e duas outras (uma de lá que estudou conosco no IBN em Garanhuns e a esposa dele que também estudava lá no IBN, onde se conheceram e vieram a casar–se)...

Por isso, em meu achômetro, o mundo virtual, é o futuro que chegou... Pessoas adicionadas podem ter sido conhecidas em 1968, quando mudamos do campo pra cidade (lá em Salgueiro, terra natal) ou mesmo que conheci lá onde estive passando algum tempo nessa década, onde fui cumprir expediente de trabalho no IPA quando fui também uma espécie de pastor auxiliar no ponto de pregação da Igreja Presbiteriana no bairro da bomba e alto das abelhas...

DEUS TENHA MISERICÓRDIA DE NÓS E NOS ABENÇOE!!!
Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 15/11/2016
Código do texto: T5824547
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.