Beija -flor ( Homenagem a Malu Santos)

Se um dia um beija-flor entrar na janela da minha casa,hei de indicar o caminho da casa da comadre!

Eu só seria a indicadora do endereço.

A comadre ama, acompanha o vôo com os olhos e a alma das crianças: curiosa e fascinada!

E quem não se fascina? Esta avezinha é linda! Bico fino fino, meio curvo e longo como agulha, vive a sugar o doce mel das flores! Já pensou, viver de doçura das flores?

Bichinho lindo, de mil cores em verde e lilás...E sua plumagem é iridescente, brilha na luz!

Mas, o que impressiona, é a velocidade do bater de suas asas, tão rápido que nem as vemos em movimento! E seu vôo é um mistério, pois voa para frente, para os lados e até de ré, surpreendendo na trajetória!

Pura alegria, cor e poesia em movimento de pura liberdade!

Tudo isso em um corpinho de seis a doze centímetros...

A comadre ama estes seres tão comoventes!

Ela, mais do que eu, tem o amor e o dom de entender esta avezinha!

Eu só curto.

Acho que a empatia vem do fato da alma da comadre e dos beija- flores serem tão amantes da delicada liberdade de voar sem limites,eles no céu,ela nas palavras!

* Para a comadre Malu Santos, que assim como eu, costuma apreciar o vôo destas aves pequenininhas e tão delicadas!

Brigeth
Enviado por Brigeth em 02/12/2016
Código do texto: T5841101
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.