Sul do Universo Perfeito

Não fale comigo somente quando se sentir correto ou perfeito. Seu interlocutor nem sempre estará incólume às imperfeições comuns a todos os seres humanos.
Não espere estar com a bola toda para vir comandar o jogo da vida, que a vida é feita com o que você faz com as bolas fora que invariavelmente se dá.
Mas há de se usar o tom de voz ideal para todos os momentos, ocasiões e eventos. O tom da humildade e sincera compreensão pelos diferentes momentos em que nos encontramos, cada um no seu caminho de aprendizado, respeitando inclusive o que o outro ainda não aprendeu.
Lembre-se que o argumento do silêncio pode ser usado principalmente quando se tem tanta coisa para falar, mas nada que sirva para conciliar ou resolver alguma coisa. Mas me fala um simples oi, e eu derreterei meu gelo de aço.
Que ninguém se encontra tão mais alto que os outros, pois da lua em que nos vejo, somo todos pontinhos ridículos num planeta menor de um imenso universo.
Mas se você soubesse, se sequer imaginasse que um sorriso seu é um universo delicado, não o apagaria por nada, e nada o apagaria se dissesse a si mesmo:

- Eu errei, mas estou aprendendo com isso.


"Um sonho de amizade só pode ser doce. Mas a profunda amizade é curtida também nos amargos momentos".
CarlosVMuniz
Enviado por CarlosVMuniz em 07/08/2007
Reeditado em 07/08/2007
Código do texto: T596403
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2007. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.