A chama da amizade.


Ao longo da vida, conquistamos muitos colegas e poucos amigos. As verdadeiras amizades são como uma chama que terá que ser reacesa constantemente.

Se você descuidar, com o tempo, a chama da brasa diminui e, após um brilho discreto e momentâneo, o seu fogo se apaga.

Quando isso acontece, o que antes era uma festa de calor e luz, se torna frio, como um pedaço de carvão recoberto de cinzas.

Apesar de a vida ser uma corrida e o tempo passar rápido demais, não devemos esquecer que, de vez em quando, temos que reaquecer a lenha, pois com o tempo a chama pode perder o seu brilho e o fogo se apagar.

Aos verdadeiros amigos, vale a pena sempre lembrar-lhes que também são responsáveis por manter acesa essa chama para que o fogo seja sempre realmente forte e duradouro.

Uma amizade só se mantém acesa quando os amigos não esquecem que todos são responsáveis por aquecê-la.

Cada madeira que constitui um feixe de luz não é igual e nem queima da mesma forma, porém o conjunto emite luz intensa e aquece muito mais aumentando a chama.

Aos meus verdadeiros amigos, afirmo que, mesmo que os ventos soprem ao contrário, nunca serão suficientemente fortes para apagar a chama que mantém a nossa amizade.

Um grande abraço a todos.


Em vídeo:
https://www.youtube.com/watch?v=Bbho0GdSSME&t=10s
Luiz Gonçalves Martins
Enviado por Luiz Gonçalves Martins em 30/06/2017
Código do texto: T6042190
Classificação de conteúdo: seguro