VAMOS CONSTRUIR PONTES AO INVÉS DE MURALHAS (?!)

Aproveitamos a oportunidade para lembrar que além de pessoas que escreveram numa época mais difícil que a nossa, temos na geração da qual somos parte, pessoas que escrevem alguma coisa de relevante, especialmente porque, sendo parte da mesma geração e, estando geograficamente em nosso raio de ação, falam sobre coisas que se pode considerar no cultivo de uma sociedade melhor...

Na manhã deste dia, estive lendo o Cordel sobre Como Projetar Um Cidadão, elaborado pelo colega recantista (SP) Jajá de Guaraciaba.

Penso que algumas vezes, estamos tão voltados para nossos interesses que, será possível achar que a vida gire em torno de nós e, esquecemos que existe a geração que faz parte do futuro da nação, da qual fazem parte nossos netos (que são nossos herdeiros legítimos), as bênçãos que DEUS nos concede.

Mas, sem esquecer da estrada que temos pela frente, será preciso projetar o futuro da geração que é o futuro da nação, de forma a cuidar melhor de quem esteve no se passado, porque isso será também ajudar a construir pontes entre pessoas ao invés de construir abismos que irão deixar gerações mais distanciadas...

Pense sobre isso!!!
Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 10/01/2018
Código do texto: T6221890
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.