Amigos...

Ninguém consegue trilhar sozinho, ainda que afirmemos aquele suposto comportamento: “Antissocial”, sempre precisaremos de alguém ao menos para duvidar de nossa capacidade de vencer e, superar. Analisando tal argumento, empreguei minha atenção em muitas situações mundo afora. E foi incrível encontrar a afirmativa de que “Ninguém sobrevive sem um bom amigo”. Filhos de outra mãe, “irmãos que nós queríamos ter”, enfim, quem encontra um bom amigo, encontrará um tesouro.

E quantas mudanças extraordinárias! Saímos de nossas cavernas existenciais e, acabamos por nos viciar no brilho daquele sorriso, no falar, nas atitudes e porque não dizer: Até nas loucuras daqueles que chamamos de AMIGOS. Eu não direi como afirmativa que a tristeza é extinta para quem tem um amigo, porém posso crer que ela se dissipa, com o simples fato da pessoa estar ali, ao nosso lado. As atitudes geralmente são diferentes: Amigos loucos, calados, aqueles que fazem piada de tudo, e por mais idiota que seja, você acaba sorrindo e, esquecendo a tristeza. Eles são loucos, são cômicos, são sérios, eles adoram nos fazer passar vergonha, nem sempre é possível adivinhar que zoeira eles farão, até porque, o que realmente importa é que quando estamos com eles, nem uma tristeza existe por muito tempo. Os amigos são mesmo a nossa “metamorfose ambulante”. Eles são aquele casulo, sempre pronto para mudar nosso sentir. Feliz quem tem um bom amigo.

As boas amizades nos causam sensações incríveis, encontramos e, colhemos sorrisos onde antes pareciam existir somente desolações. Por isso eu afirmo: Feliz quem tem um bom amigo. Correrá riscos em muitos desertos nesta vida, mas terá lá, naquele amigo, uma fonte inesgotável de, alegrias, superação e, amor incondicional.

Hámilson Carf
Enviado por Hámilson Carf em 29/08/2018
Código do texto: T6433564
Classificação de conteúdo: seguro