MARIANA E BRUMADINHO...GANÂNCIA E IRRESPONSABILIDADE QUE MATA

Quero manifestar meu sentimento de solidariedade, respeito e apoio aos irmãos mineiros e todos os brasileiros de Brumadinho-MS e Mariana e todos os bombeiros, voluntários e outros profissionais e pessoas que foram de fato heróis de carne e osso...e amor, que ajudaram a salvar vidas nestas tristes tragédias do Brasil.

Não falo por demagogia, ou para "aparecer", como se diz vulgarmente: Já perdi Mãe,Pai, filho no ventre de minha esposa, amigos, irmãos e os principais amigos e parceiros de música e amizade que tive em Corumbá, uma cidade que também tem trabalhadores de Minas e tem barragens de rejeitos de minério.

Vivemos a experiencia de alertar riscos de acidentes e erros na ferrovia Noroeste do Brasil S/A da Rede Ferroviária, mas a ganancia e a pressão por privatizar e jogar trabalhadores as ruas, acabou provocando sucateamanto e baixissimos investimentos em Segurança no Trabalho, e vimos a morte de dois grandes amigos maquinistas ferroviários Amazonas e Wagner e, ainda um acidente em Campo Grande que resultou em sete mortes. Ainda tivemos o Valdemir Viera que era manobrador e teve a perna decepada na Estação Posto 903 e dezenas de colegas com graves problemas de saúde devido a falhas na administração e descaso do governo brasileiro., Assim, quando falo da dor de vocês e olho para as minhas cicatrizes pessoais e humanas, recordo de nossas perdas e de todos que foram vitimados.

Agora vocês terão, tenho fé em Deus o carinho, o apoio e o calor humanos de seus parentes, colegas, amigos e com certeza a perda de vidas jamais será esquecida, sabemos o que é isso.

O que aconteceu não foi um acidente natural e poderia ser evitado e só não foi devido a ganância, a irresponsabilidade e grosseria de quem deveria ter tomado as providencias devidas, antes do acontecido. POIS É CLARO QUE EXISTEM ALTERNATIVAS MAIS SEGURAS DE TRABALHAR OS REJEITOS DE MINAS.

Cabe agora a investigação, a punição exemplar de todos os responsáveis e a indenização as vitimas sobreviventes, infelizmente as vidas perdidas jamais teremos de volta e só Deus em sua Divina misericórdia e amor. O carinho e desejo de superação a todos vocês irmãos de Brumadinho e também aos Bombeiros e todos os voluntários envolvidos neste trabalho humano imenso e doloroso.

QUE A LUZ E AMOR DE DEUS ESTEJA COM VOCÊS....