O ESPÍRITO DO NATAL

 
 
MAIS UM NATAL QUE SE APROXIMA A PASSOS LARGOS.

É A AZÁFAMA DAS COMPRAS, PRENDAS PARA OS MAIS PEQUENOS, UM MIMO OU MAIS PARA OS CONJUGES E OUTROS FAMILIARES OU SIMPLES AMIGOS.

A CEIA DE NATAL E O ALMOÇO DO DIA SEGUINTE SÃO ANTECIPADAMENTE PREPARADOS, COMPRANDO COM GRANDE TOLERÂNCIA DESPESISTA AS IGUARIAS QUE NELES SERÃO UTILIZADAS.

É NATAL!

NAS TELEVISÕES, OUVIMOS RELATOS QUE COMOVEM PELA SOLIDARIEDADE ENV0LVIDA… ATÉ O PRESIDENTE DA REPÚBLICA PORTUGUESA IRÁ PASSAR A NOITE COM OS SEM ABRIGO…

TUDO ISSO NOS SENSIBILIZA, É CERTO, MAS DEPOIS DA NOITE DE 26 DE DEZEMBRO CONTINUARÁ A HAVER FOME, FRIO, MISÉRIA… CORRUPTOS CONTINUARÃO A ENCHER OS BOLSOS NA MAIOR IMPUNIDADE, APROVEITANDO O LAXISMO DA JUSTIÇA, E GRANDE PARTE DOS RECURSOS PORTUGUESES CONTINUARÁ A SER DESPERDIÇADA.

DA MINHA PARTE, RACIONALMENTE, SEI QUE NADA SE MUDA DE UM DIA PARA O OUTRO POR DECRETO. DE QUALQUER MODO, GOSTARIA QUE ALGUMAS DAS LACUNAS APONTADAS FOSSEM MINIMAMENTE CORRIGIDAS E NÃO APENAS ACTOS PARA AS TELEVISÕES GRAVAREM E EXIBIREM EM HORÁRIO CONVENIENTE, QUE AS PESSOAS NÃO ENLAMEASSEM AS REDES SOCIAIS COM OS SEUS ÓDIOS DE ESTIMAÇÃO E FOSSEM REALMENTE MAIS TOLERANTES UNS COM OS OUTROS.

FINALIZO DESEJANDO A TODOS OS UTILIZADORES DO RECANTO DAS LETRAS, SEJAM ELES POETAS/ESCRITORES OU SIMPLES LEITORES, UM NATAL PASSADO EM HARMONIA COM A FAMILIA E COM OS AMIGOS, NUM SÂO CONVÍVIO E HONRANDO SEMPRE O DEUS MENINO, QUE NESSA DATA DEU LUZ AO MUNDO.

BEM HAJAM, CARAS/OS AMIGAS/OS.





 
Ferreira Estêvão
Enviado por Ferreira Estêvão em 17/12/2019
Reeditado em 17/12/2019
Código do texto: T6821092
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.