Oque é amizade

Amizade é um dos significados de amor, é cuidar de uma pessoa quando ela estiver mal sabendo que ela faria isso por você também, mas não fazer pensando em receber em troca, mas por que ver a pessoa mal é magoar a si mesmo.

Amizade é chamar a atenção quando o outro estiver errado, é ouvir os desabafos e desabafar quando algo incomodar, é aconselhar e dialogar sem julgar por que tudo oque um quer para o outro é o bem.

É discutir, brigar, querer bater as vezes, mas nunca deixar de perder o orgulho e conversar, é não estar sempre juntos pessoalmente mas mesmo assim ter a certeza de que se um precisar o outro estará lá.

É ficar dias, meses, anos sem se ver mas nunca perder a essência da união entre si. É abraçar, beijar, conversar e zuar tudo mas sem ferir um ao outro, amizade é cumplicidade, é um por por todos, todos por um.

É cantar, sorrir, divertir como se não ouvesse amanhã, é permanecer em momentos difíceis e dar apoio, mas principalmente é saber ficar feliz pelos amigos quando conquistarem seus sonhos, e objetivos como se fossem nossas próprias realizações.

É confiar, é sentir ciúmes mas mesmo assim ter a certeza de que a amizade entre vocês é única pois não precisa haver insegurança, é saber que as vezes seu amigo não estará ao seu lado por não poder em certo momento e mesmo assim não desistir dele.

É perdoar quando um magoar o outro, é ser firme quando seu amigo está fazendo algo que você sabe que irá prejudica-lo e você tenta ajudar, mas também é saber esperar o momento certo.

É saber acolher, é saber como lidar quando ele estiver mal, frustado, ou desesperado, é não guardar rancor, não guardar magoas, é tentar nunca atingir o outro com ofensas ou brincadeiras imbecis que machucam.

AMIZADE É RECIPROCIDADE, como quer que seu amigo te valorize, se você não valoriza ele, amizade é você fazer textos do nada, presentinhos, é fazer cartinhas, é revelar fotos e colocar em seu quarto é fazer coisas para apenas ver o outro sorrir, mas também saber que as vezes não precisa de nada disso por que amizade não é provar todos os dias o quanto o outro é importante, amizade é você saber que é único e que a pessoa é unica pra você, e não precisar mostrar sempre por que no coração os dois sabem da importância que tem, amizade é amor, é carinho, pois amigo é família, é esperança, é o irmão que você pode contar, então sejam mais amigos e menos falsos uns com os outros, por que ser igual aos outros? Se você ama alguém, e a considera cuide mesmo de longe, mostre que é diferente das pessoas de hoje em dia que não valorizam oque tem, mostre que você vale a pena, valorize quem esta ao seu redor, que no futuro você verá que não precisa ser mal com quem é mal com você ok? E se tiver algum amigo que é ORGULHOSO, que não faz oque você faz por ele e depois se você afasta e para de correr atrás a pessoa fala que foi você que afastou, foi você que não valorizou, simplesmente pense "eu sei que eu fui suficiente, por que tentei ate o último minuto para fazer a pessoa bem e ela nunca fez o mesmo, então felicidades para ela, por que eu fiz oque pude" ok? Nunca deixe se levar por sentimentos maldosos, não vale a pena se estragar por conta de pessoas que NÃO SABEM OQUE É AMIZADE.

Ingrid V
Enviado por Ingrid V em 29/02/2020
Código do texto: T6877169
Classificação de conteúdo: seguro