MENSAGEM DE AMIZADE E ORAÇÃO, PARA FREI DINO O.M.

Para Frei Dino e todos da Comunidade de São Francisco de Paula OM, na Barra da Tijuca

Bom dia! Tudo bem com o senhor?

Hoje, dia 01 de maio de 2020, começa a festa do nosso querido padroeiro, São Francisco de Paula.

Como estamos vivendo tempos muitos difíceis de pandemia pelo corona vírus, somos convidados a ficar em casa para prevenir a nossa saúde e a do próximo nosso irmão.

Sabemos que tudo isso irá passar, mas sabemos, também, que é o início de uma nova era. Por isso precisamos rezar mais, pedir a Deus que sua graça seja derramada sobre todos os povos e seus governantes, para que cada um faça o que precisa ser feito. Precisamos de mais justiça, mais partilha, mais solidariedade, mais compaixão.

Somos todos irmãos. Deus nos ama a todos igualmente e quer que sejamos felizes. Precisamos mergulhar nesta verdade para que o mundo ressuscite para a vida, como Cristo ressuscitou!

Esta parada que o Planeta Terra está vivendo, está nos alertando para algo muito importante para todos nós.

Precisamos entender os sinais do nosso Tempo:

Ele nos fala, precisamos escutá-lo.

Ele nos interroga, precisamos respondê-lo e

Ele nos clama por decisões amorosas,

Somos uma geração escolhida por Deus para começar um novo caminho de libertação. Não mais um povo, mais os povos de todo o planeta Terra.

Esta consciência precisa ser assumida por todos, com fé, com esperança, com alegria, com amor, com paciência, com união e com partilha, para que haja paz verdadeira!

Novos tempos virão, porque Deus é Pai, é Filho e é Espírito Santo!

Não estamos sozinhos!

Frei Dino, esta oração não foi premeditada, mas ela é, também, uma oração a São Francisco de Paula. nosso Padroeiro, pedindo sua intercessão a Deus por todos nós, seus devotos, por todos da Ordem dos Mínimos, para que possamos ser testemunhas e instrumentos da Vontade do Senhor, nestes novos tempos!

Embora estejamos cada um em sua casa, em espírito, estamos, todos em comunhão, estamos todos juntos de mãos dadas, em oração, especialmente na, Missa, a Santa Eucaristia.

Por isso gostaríamos de saber, qual o horário que o senhor irá celebrar e ou concelebrar, tanto hoje, como amanhã e no domingo?

Frei Dino, soube pelo Marinho, da Páscoa da Sra Damiana, Nosso abraço a todos da família de Damiana e a todos da família paroquial.

Sinta nosso abraço com muita ternura.

Terezinha e Antonio e toda turma da Sal da Terra

Obs. Em anexo, fotos de algumas crianças das Creches em suas casas, fazendo seus trabalhinhos, nesta Quarentena.

Terezinha Domingues
Enviado por Terezinha Domingues em 01/05/2020
Reeditado em 16/01/2022
Código do texto: T6933852
Classificação de conteúdo: seguro