DIA  DO  MÉDICO

 

Como todo personagem marcante dentro deste rumo social imposto pelo próprio homem, o médico é alvo de críticas e de destaques, de ganhos e perdas nos campos da honra, da justiça, e das mudanças dos critérios dos méritos pessoais e profissionais.

 

Pode-se dizer que em cinqüenta anos a profissão e o profissional mudaram muito, como também o conhecimento e a sociedade.

 

A origem do médico foi o reflexo da necessidade do grupo. Surgiram, antes da vinda do Cristo Esclarecedor, verdadeiros mártires da medicina, que cresceram em função da vontade, da coragem, da consciência e da fé, que determinaram os passos iniciais da trilha dessa profissão.

        Convém lembrar daqueles que muito ou quase tudo fizeram, mas que a História não escreveu seus nomes. Para estes, a honra é maior.

 

Dessa forma, hoje notamos a principal luta do médico, seu eterno desafio: ter que vencer a ignorância e  a incompreensão, mutável no decorrer dos séculos, um inimigo que se renova.

 

A vinda de Jesus trouxe a explicativa presença do “Médico dos médicos”, encarnado no físico, trazendo  os exemplos da possível ação infinita da cura para o homem, fato que reafirma a Medicina como ponto real do caminho para a Sabedoria e Amor divinos.

 

Assim, é Jesus a imagem da correção e da retidão, da fusão dos conhecimentos, soma da Matemática, da Física, da Química, que levaram à moderna Biologia, que possibilita o entendimento da ciência como um todo, e então saber melhor das filigranas do ser humano. Jesus é o caminho, como todos sabem.

 

A Medicina e os Médicos são o reflexo das graças que recebem: luz, consciência e alegria, coragem, e a luta sem guerra pelo entendimento.

 

        Admire seu médico. Ele é fruto do esforço dele mesmo.

 

 

 

José Carlos De Gonzalez

 

quinta-feira, 18 de outubro de 2007.

José Carlos De Gonzalez
Enviado por José Carlos De Gonzalez em 18/10/2007
Reeditado em 18/10/2007
Código do texto: T699581
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2007. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.