Olá, meu amigo!

Hoje é o dia do amigo, por isso, gostaria de compartilhar com vocês uma bela citação do autor Tcheco, Milan Kundera em seu livro “A Identidade”: “A  amizade é indispensável para o bom funcionamento da memória e para integridade do próprio eu. Chama os amigos de testemunhas do passado e diz que eles são o nosso espelho, que através dele podemos olhar-nos”.
Eu acrescentaria que os amigos são verdadeiras alianças, de modo que as intempéries da vida são amenizadas, tornando o nosso fardo sustentável.
O amigo é aquele que independentemente da distância, do tempo, a sua imagem sempre estará latente em nossos corações. O amigo diante das nossas vicissitudes, ao invés de repreender-nos, estende a sua mão.
O mundo atualmente carece de bons ouvintes, todavia ele, sempre estará disponível, oferecendo seu ombro amigo.
Em provérbios temos um versículo que afirma que um amigo é mais chegado que um irmão.
O amigo é de uma preciosidade tal, que Milton Nascimento em sua música “Canção da América” afirma que ele deve ser guardado no lado esquerdo do peito, dentro do coração, trancafiado debaixo de sete chaves.
Para encerrar eu diria que o amigo é como um grande tesouro encontrado no céu, porque somente lá, esse tesouro jamais se corromperá, mantendo-se íntegro eternamente. Agradeço a todos os meus amigos, anjos enviados por Deus, para me abençoar. Deixo aqui o meu muitíssimo obrigado e que o Senhor possa abençoar-vos ricamente com toda sorte de bênçãos celestiais em Cristo Jesus.

 
Simplesmente Gilson
Enviado por Simplesmente Gilson em 20/07/2020
Código do texto: T7011478
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.