Quando aparecem os bons?

Assim como quando o mar está calmo o bom navegador não aparece, não é nos momentos de calmaria existencial que o homem e a mulher virtuosos, fortes e bons mostram a cara. Ao contrário: é nas circunstâncias difíceis que o humano valioso surge e pode operar em cada um de nós, valendo-se de todas aquelas potencialidades de que pode lançar mão.

Por isso, compreenda-se como um projeto inacabado e voltado para o infinito, mas também como alguém que é portador de poderes capazes de fazer com que você alcance um estilo de vida realizado, pleno, feliz.

Suas potencialidades são seus remos no mar da vida, com os quais você pode viver em harmonia e equilíbrio, de maneira a tirar o melhor proveito que julgar oportuno de tudo o que experienciar ao longo da existência.

Seja forte! A vida é feita de lances, mas um lance pode não fazer uma vida. Tudo é passageiro. O importante é saber que amanhã o sol tornará a nascer para iluminar os caminhos que tem a percorrer, rumo àquilo que você pode e deve ser.

Seu eu ainda não está concluído. Você tem muito a conquistar para se sentir realizado, próximo do conceito mais acabado de pessoa que pode existir. Não abra mão da promessa que é você. Não desista de existir. Batalhe para tornar-se aquilo de si que está por construir e realizar.

Força!