Solo fértil, safra boa e farta

Quando a terra é boa e ainda bem cuidada, com as sementes já plantadas, basta apenas e com simplicidade, cuidar com carinho e tratar com o mesmo sentimento, regando sempre com muito amor.

E assim foi...e assim é...e assim permanecerá, na performance agora das filhas e filhos, nossos já antigos rebentos, quando ainda se falava assim.

Dessa inspiradora fonte e belíssima família -e desde as suas origens não dá para confirmar, até porque essa é apenas mais uma Prosa e não uma investigação de ancestralidades e nem tão pouco quanto ao surgimento do planeta, por exemplo, mas mais pela satisfação em poder constatar que já há a probabilidades dos primeiros a virem, terem os mais remanescentes na condição de próprios filhos...e isso não significa ofensa, uma vez que quanto mais evoluída a sociedade, mais valores e propriedades têm os que têm mais idade. Um privilégio, com reconhecimentos dos mais variados, inclusive na condição de Mestre –ou de Mestra, pois a sexualidade é o que há de mais irrelevante.

-Vanessa, Vanusa, Mário Júnior, Marcelo, Miquela, Melina, Vânia, Adriani, Ridson, Arthur, Rafael, Aliandra, Edson Júnior, Marina, Millyani, Danilo, Josinei Filho, Sofia, Lázaro e Enzo.

Menina ou menino? Anjos são anjos e que diferença isso faz?!

Todas e todos são motivos de muito orgulho e disso tenho certeza e num mergulho no túnel do tempo, no tempo dos nossos pais, sem vocês ainda, naquele antigo bairro, quando quase todo ainda era de ruas de barro, paira aquela leve saudade, boazinha, época em que se tinha vizinhas e o povo era bem mais solidário.

Inveja não dá e nem cabe, pois são simplesmente os nossos sonhos trocando de lugar, rumo a um novo futuro, com planos mais audaciosos e corajosos, atualizados, porém sonhados da mesma forma que sonhávamos e preferencialmente sempre com os pés no chão.

Simplesmente são filhas e filhos das minhas irmãs e irmãos, como farinha do mesmo pão, assanhaços que bicam o mesmo mamão e que são muito especiais, sem mais pra lá e nem para cá, e para isso basta apenas respeitar os desejos, anseios e características de cada um, uma vez que seus pais, são também como água da mesma fonte, sem que sejam, necessariamente, iguais.

Amo a cada um e a todos ao mesmo tempo e muito e se o verbo AMAR indica ação, isso já tá pra lá de bom, uma vez que o amor é a nossa única certeza e nunca se mediu esforços para se estreitar os laços, mas sem nunca enforcar...e como faz bem a empatia, a simpatia que também é gratuita e quando achares que já amastes o bastante, pare por um instante e volte a amar em seguida.

As palavras podem até ser minhas, mas quem está pedindo é a dona Vida, ávida por aventuras que terminem bem, mas por favor: nunca deixem de sonhar!

~ E na condição de mais velho que vocês -ou de mais vivido, talvez, duvido que vocês não creiam que isso faz muitíssimo bem ao coração e ao espírito, pois afinal somos todos do Espírito Santo e esses nossos herdeiros, que de bens sólidos nada ou pouco receberão, a não ser o orgulho e a satisfação de poderem dizer “eu sou filho de fulana de tal e/ou de sicrano de pau”, com a plena convicção de que caráter, dignidade e personalidade compõem uma marca forte e já registrada. E de uma extremidade à outra da corda, que se unidas formam um círculo, de um novo ciclo já iniciado, de boas filhas e de bons filhos, em que alguns também já são mães ou pais de suas filhas ou filhos e assim os milhos não fogem à moenda, se a prenda for a boa criação e assim ou então, a história vai se repetindo.

E graças ao Criador pelo lar em que nasci, me criei, não com as mordomias de um rei –o que não teria graça, pois se de fato o Jardim do Éden nos foi ofertado, certamente não foi somente para passear. Ervas daninhas existem e por isso nasceram os jardineiros, verdadeiros guerreiros do bem, como também podemos ser, bastando apenas e tão somente compreender, que além do EU e do VOCÊ, existe o NÓS, que nada mais são do que os LAÇOS, que são bem mais apertados, para que não se soltem tão facilmente.

Ainda nos já idos anos, das décadas de 1960 e 1970 escutei uma canção, emblemática e muito polêmica, em que o seu intérprete diz: “...QUEM SABE FAZ A HORA, NÃO ESPERA ACONTECER...”

Mais ou menos por aí, filhas, filhas, sobrinhas e sobrinhos.

Bem vindos sempre à família, porque com toda certeza vocês são importantes no CLÃ, que tem como bandeira a FORÇA e a FÉ e para crer em qualquer outra coisa que seja, é extremamente necessário que primeiramente creiamos em NÓS mesmos.

Fogão a lenha e lamparina podem até ser passado, porém nos mostraram que dificuldades existem, enquanto nos ensinaram que a simplicidade cabe em todo e qualquer lugar.

Luz e paz!

rodriguescapixaba
Enviado por rodriguescapixaba em 07/02/2021
Código do texto: T7178687
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.