Dia do AMIGO

A amizade é uma pedra preciosa rara para mim. Por isso, eu quero acreditar sempre que, ainda, existem em minha vida grandiosos amigos e amigas, cada qual com a sua peculiaridade pela qual tenho muito apreço.Mesmo dentro dessa realidade amistosa em que vivo e sinto, percebo que colegas são arredios ou arredias ao gostar do outro.Essa é uma questão delicada e pessoal que a mim não cabe comentar, nem julgar, pois, julgamento é muito feio e não é do meu feitio. Dessa forma, se portas são fechadas para mim, pontes são construídas por mim, quando necessário ou quando vale a pena. Assim, sem vergonha de exposição, eu sigo amando quem merece ou mesmo quem pouco merece. Isso, para mim, não é barreira, mas motivação para a minha alma estar ou ser disponível ao amor, sem ressalvas. Com isso, entendo que eu procuro enxergar e valorizar o que há de melhor no amigo ou amiga ou no outro ser humano. Nesse ínterim, agradeço a quem, também, me vê com os olhos do coração e com o olhar generoso de alma. Que DEUS conserve o sentimento leve que disponibilizo para o próximo, alimentando sempre a minha alma aberta ao amor. Concluo que O DIA do Amigo é muito pertinente para que haja reflexão sobre a fidelidade de um sentimento tão necessário e puro: a amizade.

Dulcinéia Oliveira de Paula Machado
Enviado por Ranon Machado em 20/07/2021
Código do texto: T7303303
Classificação de conteúdo: seguro