Durante a nossa vida, imaginamos que teremos várias amizades, seremos felizes, ficaremos velhos e teremos diversos amigos, sempre cumprindo tudo que pretendíamos fazer nesta vida.

Mas não é bem assim. A quantidade de companheiros aumenta ou diminui de acordo com a sua posição na sociedade. Chega um momento em que você confunde companheiros com amigos.

Quando surgem os trechos com sombras onde encontramos dificuldades para passar, os companheiros desaparecem e ficam apenas os amigos. E o quantitativo de amigos é medido pelas suas necessidades, ou seja, quanto mais necessidade, menos amigos.

Você descobre que poucas pessoas têm a capacidade de se doar e de ajudar você com as mudanças que surgem pelos caminhos. Muitos dividem as suas alegrias, mas poucos têm a habilidade de dividir suas tristezas.

São nesses trechos que ficamos mais maduros e descobrimos quem são os nossos verdadeiros amigos.  Quando aprendemos a valorizar quem está sempre conosco nas luzes, mas principalmente, quem está ao nosso lado nas sombras dos caminhos da vida.

Vídeo sobre amigos:
https://www.youtube.com/watch?v=uOtlPpKT_QI
Luiz Gonçalves Martins
Enviado por Luiz Gonçalves Martins em 20/07/2021
Código do texto: T7303901
Classificação de conteúdo: seguro