ENTREM 'QUATRO' PARA AS REDES

Os dedos com unhas belamente pintadas deslizam sobre a telinha do smartphone (mas poderia ser também no tablet).

Estrangeirismos à parte, o fato é que Gerthrudes acaba de “cancelar” quatro pessoas de sua rede social predileta. E também das restantes, não prediletas.

Cansou daquelas “amizades”.

Gerthrudes não aguentava mais aquelas quatro seguidoras que insistiam em discordar de coisas tão básicas, em que pessoas inteligentes concordariam facilmente. Imaginem só... um quarteto em que cada uma se parecia com a outra numa tamanha burrice daquela!

Como é que 4 pessoas que se colocavam como suas seguidoras poderiam compartilhar a opinião de que as cores AZUL e CIANO eram a mesma coisa...?

É claro que jamais elas teriam inteligência para entender que, de acordo com o Dicionário Informal (.com.br):

a) AZUL é uma das três cores-luz primárias, e cor-pigmento secundária, resultado da sobreposição dos pigmentos ciano e magenta.

b) CIANO é o nome duma cor subtrativa (pigmento) primária e o duma aditiva (luz) secundária, resultante da mistura das luzes azul e verde no sistema RGB, tendo como cor complementar o vermelho.

....................

Gerthrudes se perguntava como elas não conseguem enxergar uma diferença tão simples entre as duas coisas — que ela própria não levou mais do que duas semanas para fixar na mente?

Gerthrudes não perdoa pessoas que não seguem a Ciência! Era o momento de cancelar as quatro supostas amigas de toda e qualquer rede social, impedindo-as definitivamente de serem suas seguidoras.

Felizmente, Gerthrudes já tinha 4 novas solicitações de amizades que poderiam substituir aquele desastroso quarteto.

Essas novas 4 pessoas já demonstraram estarem aptas para essa substituição, pois (vejam só que coincidência maravilhosa) elas assumiram que “estadunidense” e “norte-americano” são expressões que se equivalem, mas não são iguais porque são semelhantes embora se intercalem, porém não se cruzem em qualquer contexto. Ela mesma conseguiu aprender isso em apenas dois anos de estudos e conversas com especialistas em língua inglesa e línguas comparadas.

É claro que Gerthrudes irá aplicar um último teste para aquelas novas 4 candidatas a conquistarem o direito de permanecerem como seguidoras em suas redes sociais. Basta saber delas a opinião sobre: se é a mesma coisa (ou não) dizer que vai pintar as unhas de AZUL ou de CIANO.

Todo cuidado com amizades é pouco, né não?

:::::::::::::::::::

Da série: “Que estudes para mereceres Gerthrudes”