PRIVILÉGIO DE POETA

Com este simples texto, quero homenagear a nossa amiga Gláucia que, -nesta comunidade "RL"- nos encanta com suas maravilhosas mensagens. Obridado querida!...

PRIVILÉGIO DE POETA

Antônio Oliveira (Paraibuna (SP)

As pessoas sensíveis que têm o dom da palavra através da escrita, certamente são pessoas muito felizes.

Felizes, porque desabafam na escrita uma desilusão - talvez amorosa - por elas vivida. Desilusão esta, que também poderá ter sido vivenciada por outras pessoas que, tomando conhecimento da sua mensagem, sentir-se-ão mais fortalecidas na fé.

É com desabafo que nós deixamos a tristeza ir embora dando

lugar à felicidade. Vivendo novos momentos felizes, certamente

mágoa e tristeza ficarão no esquecimento.

Não existindo mais aquela angústia, a nossa alma que estava

quase sendo tingida de negro, ficará alva como a neve e pura como uma flor silvestre.

Aquela sensação de desânimo e desmotivação para pôr em prática os projetos por nós idealizados, desaparecerão, e novos horizontes surgirão em nossas vidas.

Como num passe de mágica, temos a sensação de renascimento para uma nova vida e novamente nossos planos serão idealizados e nós voltamos a sonhar novamente.

Por incrível que pareça, são nos momentos tristes que o artista cria as obras mais expressívas de sua vida.

Que maravilha é essa metamorfose que, só para nós os poetas foi concedido este privilégio.

Menestrel do Amor
Enviado por Menestrel do Amor em 22/11/2007
Reeditado em 22/11/2007
Código do texto: T747172