Amigos do Recanto

Caros amigos do Recanto…

Vocês não imaginam o quanto sinto a falta de cada um de vocês. Os anos de 2020 e 2021, do ponto de vista da minha escrita, foram os melhores da minha vida. Nunca escrevi tanto e com tanto gosto. Aprendi muito com vocês durante aquele período.

A visibilidade do site não é necessariamente algo que torna você conhecido por uma multidão de leitores, mas exatamente por isso desenvolvi uma terna afeição por cada um daqueles que liam meus escritos, assim como eu fazia com os seus. Era prazeroso logar e ver aquele diminuto número de comentários, sempre das mesmas pessoas, mas que me pareciam totalmente sinceros.

Mas como a vida jamais se importou em ser fácil, dias realmente difíceis vieram e, junto com o cansaço mental e um decréscimo significativo em minha renda, tive de lidar com a súbita perda da saúde de minha mãezinha que sofreu por um período prolongado e faleceu há seis meses.

Desde o agravamento de seu estado de saúde, não escrevi absolutamente nada e tive a impressão de que nem conseguiria fazer isso de novo. Não à moda 2020 quando eu estava, como dizemos aqui no Rio, "ligado no 220". Sei que isso não faz muito sentido pra vocês que são da região nordeste, mas é que aqui usamos a voltagem 110. A propósito, quero assumir aqui pela primeira vez que perdi aquele desafio contra a Mel, já que não respondi o derradeiro texto dela na ocasião. Mas quero deixar registrado que foi só porque eu estava cansado! E ela estava afrouxando, pegando leve comigo. Aí perdeu a graça.

O fato é que, de uns dois meses pra cá, tenho sentido vontade de escrever novamente. Tive algumas ideias e até coloquei "no papel" algumas delas, mas isso nunca passou de um parágrafo ou dois. Porém estou decidido a voltar, já que nunca fui bom nos esportes, perdia minhas bolinhas de gude até pra uma menina vizinha e invariavelmente prendia minhas pipas no topo de alguma árvore. Lembro de ter escrito minha primeira história aos oito anos de idade, então acho que escrever sempre foi o que mais gostei de fazer.

Assim sendo, Amigos do Recanto, não prometo que serei tão profícuo quanto em 2020. Mas, como dizia o Rambo: "I'll be back!"

Ah, não foi o Rambo?! Foi mal...

Netokof
Enviado por Netokof em 07/10/2022
Reeditado em 08/10/2022
Código do texto: T7622106
Classificação de conteúdo: seguro