Oportunismo

Oportunismo

Gosto de boas oportunidades e de pessoas oportunas.

Não gosto de pessoas oportunistas, aquelas que tentam nos enrolar mostrando ser o que não é, ocultando a realidade.

Não gosto de pessoas que se auto-intitulam, corretíssima e justas, mas só quando a justiça prevalece a si, sempre.

Nao dou a mínima importância aos títulos.

Prefiro, pessoas simples, propensas a erros e se retratam sem quaisquer cobranças.

Prefiro a amizades com afeto real baseado no que sincero e verdadeiro.

Não gosto de rotular e nem ser rotulada, viver e conviver acreditando que existem realidades duras do que ilusão de bondade atravessada.

Querer respeito, honestidade e justiça sem oportunismo, não é ser exigente é ser humano, essa sou eu.

Prefiro os intitulados bocudos, que os hipócritas calados, que agem feito raposas no galinheiro no meio da noite aproveitando da oportunidade para devorar.

Todos somos um pouco oportunistas, mas é preciso usá-la com com oportunidade justa, sem passar em cima do outro, pois mais vale um inimigo sincero em sua inimizade, que uma amizade oportunista.

Rosane Souza

11/11/22

Rosane Margarete de souza
Enviado por Rosane Margarete de souza em 11/11/2022
Código do texto: T7647523
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.