Sobre amores e amigos

A vida é um caos e todos devem, em seu tempo, encontrar o seu eixo, seu ponto de equilíbrio. Lidar com pessoas não é tão simples quanto parece, acreditar ser amigo de alguém é um dos sentimentos mais profundos que se pode nutrir por uma pessoa, porque um amigo é um ser a quem você escolhe para amar, e ama simplesmente. Um irmão nem sempre é tão leal quanto um amigo, mas o tempo passa.

Nos descompassos da vida, quando se encontra o equilíbrio, os amigos criam asas, voam e você se sente só, ainda que haja uma multidão ao seu redor.

Procurar por alguém e não encontrar é horrível, sobretudo quando a pessoa por quem você procura está ao seu lado, mas o tempo passo e vocês não perceberam. O soltar das mãos se dá em momentos nada oportunos. É aquele momento em que você está só, ouvindo músicas que te levam exatamente aonde tudo começou e um filme passa por sua cabeça. Você procura encontrar o momento exato em que suas mãos se soltaram, mas é tarde, o tempo passou.

Você espreme a dor na esperança de que passe, mas não passa. Nada faz sentido até você entender que tudo o que acontece faz parte do ciclo da vida.

E, nesse momento, você começa a perceber que um "hoje eu não posso" aqui, outro "semana que vem" ali, uma hora os convites deixam de ser feitos e tudo bem.

Você precisa agora se encontrar consigo e ressignificar o sentir. O sonho acabou e você se depara com sua realidade. É o momento de se recompor, olhar pra frente e entender que a vida é cíclica. Novos ciclos se formam para todos, ainda que você esteja parado sem saber a quem recorrer, por quem procurar e, nesse momento em o peito aperta, você descobre que algumas vezes é preciso estar só para que possa se encontrar consigo mesmo.

Gilson Azevedo
Enviado por Gilson Azevedo em 12/11/2022
Código do texto: T7648437
Classificação de conteúdo: seguro