EU, TU, NÓS: O CAMINHAR SAUDÁVEL DA RELAÇÃO COM O OUTRO

No caminhar das relações interpessoais existem feridas que impedem a alteridade de se concretizar. A alteridade é um assunto ou uma palavra que nos dias hodiernos está caindo de uso. Nesse sentido fiz questão de me expressar em pequenas palavras à prática da alteridade. Parto do pressuposto, que a alteridade nada mais é que, a capacidade de se colocar no lugar do outro na relação interpessoal com consideração e identificação.

Acredito que o caminhar saudável da relação com o outro se dá em: não querer o mal do próximo, dialogar sempre, escutar, partilhar as alegrias como também as tristezas, rir e chorar juntos, não se colocar superior ao outro, se preocupar com o irmão e a irmã, querer ajudar, tocar o coração, falar palavras agradáveis, reconhecer o potencial, valorizar, dar liberdade, saber lidar convivendo com as diferenças, e perguntar: o que você precisa? e não apenas, como você está? Penso, que essas questões se resumem em apenas uma palavra: “Amor”, um amor gratuito, desinteressado que deve ser cultivado e depositado no coração.

Melquisedec Carlos Fardin
Enviado por Melquisedec Carlos Fardin em 30/12/2022
Código do texto: T7682621
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.