EU SOU

SER

Eu sou! E quem não é?

Eu sou, todos somos, você é.

Somos sempre alguma coisa de alguém.

Um bem querer, uma lembrança boa, um amor, uma traição,

Um carinho, um desafeto, um rompimento, um sofrimento,

Um alento, um sorriso, uma falta de atenção.

Cada ser em sí é ser, e isso já diz tudo,

Cada um pode ser o que quiser ser, somos o que vivemos,

Cada um busca ser o seu ser, não se trata de escudo

A cada um enquanto ser, cabe respeitar outros espaços e nos revermos.

Eu sou um ser, um ser humano capaz de ser melhor do que sou, de me adaptar, de compreender a dor e a alegria do outro, de vibrar, ou não, com a felicidade do outro, a escolha é individual, no entanto, é minha, e não do outro.

Eu escolho o que me faz mais feliz, eu escolho quem me faz mais feliz, o outro, tem o mesmo direito e não cabe a ser nenhum questionar o que quer ser ou é o outro ser. Complexo, né?

Não, não é complexo, basta nos deixarmos ver o que tem que ser visto, tirando o filtro pré conceituado.

Não precisamos compreender tudo, entender tudo, no entanto, temos a obrigação de respeitar tudo e todos lembrando que o seu espaço, vai até onde inicia o meu, o teu direito, vai até onde começa o meu.

Sinalizar, é a melhor forma de demonstrar, que talvez estejam sendo inconvenientes ou não.

Observar, é a melhor forma de saber se estamos sendo convenientes ou não.

Quando não souber o que fazer, dizer, agir, abrace. O poder do abraço, é tão grande e tão forte, que as palavras se tornam desnecessárias.

Um abraço, verdadeiro, é sempre uma forma de dizer: Ei, estou aqui, talvez não saiba a melhor forma de te ajudar, mas, estou aqui de braços abertos para passar o que tenho de bom em mim.

Sim, funciona, mas é necessário querer, é necessário se importar com o outro, é necessário saber quando calar, é necessário saber ouvir e é necessário saber amar.

Se achar que não consegue, se afaste, sim, se afaste. Dessa forma, estará ajudando também. Porque o que não edifica, não deve ser propagado ou transmitido. Não, não se trata de ser uma má pessoa, mas todos nós somos seres limitados, e cada um tem um limite do que pode ofertar. Claro que podemos sempre melhorar, mas até que nos tornemos pessoas melhores, nos afastamos sem criticar.

Podemos ser seres tão melhores, o copo sempre pode estar meio cheio, o dia pode ter muitas partes boas, a vida pode ser de muito mais sorrisos do que de lágrimas. Cabe a cada um de nós escolhermos o que queremos exaltar, o positivo ou o negativo? Não é coaching é realidade.

Escolham e deixem escolher, vivam e deixem viver, amem e deixem amar, sem que isso interfira no que há de melhor em nós, a humanidade.

Enfim. Eu sou, tu és, ele é, nós somos, vós sois, eles e elas são.

Naldo Rodrigues