Amizade que cobre qualquer necessidade

Como é bom ter amigos em dias calmos, quando o sol brilha suave, quando o vento apenas sussurra, são momentos prazerosos, quando tudo está indo levemente no seu curso. Gostaríamos que fosse sempre assim, sempre rodeados por muitos amigos, em tempos eternos de prosperidade.

Quando de repente o vento muda, o sol se esconde, começam os trovões e relâmpagos, logo a tempestade derrama sobre nós uma torrente de problemas. Tudo fica cinza, as cores perdem o brilho, o vento sopra forte sem piedade, parece que a correnteza levará tudo o que acreditamos, deixando apenas decepção.

O tempo está complicado, as coisas estão cada vez mais difíceis, os amigos não são tão numerosos, as amizades são escassas, você corre em busca de uma cobertura, ou um pequeno abrigo. Sua roupa está encharcada, seus ossos parecem que vão trincar de frio, seus lábios roxos, seu queixo incomoda de tanto tremer. Em momentos assim, sua visão fica limitada pela chuva de problemas.

Você olha para o lado, e não vê mais muitos “amigos”. É quando seu coração direciona seus olhos para o outro lado, você observar que é alguém conhecido, e que como você também está sofrendo, este amigo sofre não pelo problema dele, mas pelo seu. Abraçados debaixo de um pequeno abrigo, vocês ficam esperando que a tempestade passe.

Agarrados um ao outro movidos pelo amor que só a verdadeira amizade produz, vocês se aquecem e juntos suportam a tempestade.

Novamente você sentiu na pele que não é importante estar rodeado de muitos “amigos”, mas se tiver apenas um verdadeiro amigo, qualquer que seja a tormenta, juntos vencerão.

É no frio que a verdadeira amizade aquece, é quando as palavras de conforto dão lugar ao ombro molhado de lágrimas. Isso é ser amigo!

Obrigado pela amizade sincera,